sábado, 19 de abril de 2014

'Estou em um momento muito bom', diz Teliana

Foto: Cristiano Andujar/Divulgação
2014/teliana/0418_fedcup_posada_int.jpg
Teliana vai fazer a primeiro jogo da série em Catanduva
creditoPor Felipe Priante

Catanduva (SP) - Responsável por comandar a equipe brasileira na repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup, a pernambucana Teliana Pereira chega para a série contra a Suíça embalada. Duas semanas atrás, ela obteve seu melhor resultado em nível Premier, alcançando as oitavas de final no saibro verde de Charleston.

Em sua campanha no torneio norte-americano, Teliana deixou pelo caminho duas top 100, entre elas a então 27 do mundo, a romena Sorana Cirstea. "Estou em um momento muito bom. Vitórias como essa nos dão ainda mais confiança", comentou a número 1 do Brasil, que vai abrir o confronto com a Suíça enfrentando Timea Bacsinszky.

"Não temos preferência, o importante é que a equipe está focada. Não estamos acostumadas com a Teliana abrindo, mas não vemos problema algum nisso", observou a capitã brasileira Carla Tiene. Depois da pernambucana, será a vez da paulista Paula Gonçalves medir forcas com a jovem Belinda Bencic.

"Acho indiferente jogar como primeira ou segunda, estou preparada igual", iniciou a paulista. "É a primeira vez que ela vai jogar como número 1 e com certeza vai sentir a pressão. Espero dar o meu melhor e mostrar o quanto queremos essa vitória", acrescentou em relação a Bencic.

Paula também falou sobre o problema no ombro, que a fez abandonar a final do ITF de São José do Rio Preto, no último fim de semana, deixando o título nas mãos da gaúcha Gabriela Cé, sua companheira na Fed. "Estou 100% fisicamente e minha retirada foi mais por precaução", explicou.