sábado, 19 de abril de 2014

Cibulkova vira em jogo de 2h34 e vai à semifinal

Kuala Lumpur (Malásia) - Dominika Cibulkova tomou um susto nas quartas de final do WTA de Kuala Lumpur ao precisar virar o jogo contra a chinesa Zarina Diyas por 4/6, 6/2 e 6/4 após 2h34. Principal favorita no torneio de piso rápido, a eslovaca encara nas semifinais a atual campeã Karolina Pliskova.
"Ela jogou muito bem, foi um grande teste. Hoje foi a primeira vez que não choveu antes do jogo, então estava muito úmido, com o ar diferente. Houve um longo game no primeiro set que eu perdi e isso me derrubou fisicamente, fiquei muito cansada. Precisei de uns dois ou três games para voltar e reencontrar meu jogo, mas estou feliz por ter virado", analisou Cibulkova.
Com o triunfo na Malásia, Cibulkova é a líder de vitórias na temporada, 23 no total, passando Na Li e Agnieszka Radwanska. Ela encara Pliskova após a tcheca derrotar a turca Cagla Buyukakcay (primeira tenista de seu país a chegar às quartas de um torneio WTA) por duplo 6/4.
A outra semifinal terá a cabeça de chave 2 Shuai Zhang contra a croata Donna Vekic. A chinesa passou pela polonesa Magda Linette por 6/2, 2/6 e 6/1 e a jovem tirou a quarta favorita Patricia Mayr-Achleitner, da Áustria, por 6/4 e 7/5, com direito a 10 aces.
"Acho que saquei muito bem no primeiro set, não tão bem no segundo. Mas foi importante manter o momento. Estou bem feliz de estar em uma semifinal de novo. Já fiz duas e ganhei ambas, então espero que aconteça novamente nesta semana. Ganhei confiança em Indian Wells e Miami e estou contente por continuar bem", comentou Vekic.