sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Zvonareva é a primeira confirmada para o Rio Open

Foto: Arquivo
2013/zvonareva/arquivo_olimpiadas_toss_int.jpg
Zvonareva está voltando após um ano e meio parada
Rio de Janeiro (RJ) - O Rio Open confirmou nesta quinta-feira seu primeiro nome internacional para o torneio feminino, que também acontece entre 15 e 23 de fevereiro: a russa Vera Zvonareva. Ela foi vice-campeã de Wimbledon e do US Open e número 2 do mundo em 2010, além de conquistar o bronze nos Jogos de Pequim em 2008.

O torneio masculino já conta com os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer e será disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. A premiação será de US$ 1,309,707 milhão para o ATP 500 e US$ 250 mil para o WTA International.

"Eu gostaria de agradecer o diretor do torneio por essa oportunidade. Depois de todo este tempo longe das quadras estou com muita vontade de competir novamente e jogar o Rio Open será um passo muito importante no meu caminho de volta para onde eu estava. Eu também estou muito animada para jogar este torneio novo no circuito da WTA e ir ao Rio pela primeira vez," disse Zvonareva, que está voltando a competir depois de um ano e meio parada se recuperando de uma lesão no ombro direito, submetido a cirurgia.

Como está sem ranking no momento, Zvonareva disputará o torneio através de um dos convites. "É uma grande honra para o torneio contar com uma atleta do calibre da Vera, que foi número dois do mundo, ganhou 4 Grand Slams de duplas - incluindo mistas - fez final de simples em Wimbledon e no US Open, logo nesta primeira edição. Com certeza será mais um grande atrativo para o público e também serve de motivação para as tenistas brasileiras terem por perto uma jogadora com tantas conquistas no circuito WTA como a Vera," comentou Luiz Carvalho,