quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Treinadora boliviana denuncia que técnico a mandou lavar pratos durante jogo

A nova treinadora do Sport Boys, Hilda Ordóñez, acusou de discriminação o técnico do Real Potosí, Mauricio Soria, depois que este a mandou lavar pratos e panelas durante uma partida da primeira divisão do futebol da Bolívia.
"O senhor Mauricio Soria me empurrou e disse: 'Cale a boca. O que você faz aqui? Vá lavar pratos e panelas, não tem nada que fazer no campo'", relatou Hilda à imprensa boliviana sobre o incidente no jogo disputado no domingo em Potosí.
Hilda declarou que não apresentará uma denúncia formal contra Soria perante as autoridades, mesmo respaldada por seu clube e pela lei de luta contra o racismo e a discriminação.
"Não vamos fazer isso. As pessoas, por mais que sejam preparadas e tenham um doutorado na profissão que exercem, às vezes não têm educação nem respeito, mas é preciso ignorá-las", comentou a treinadora.
Hilda assumiu o comando do Sport Boys há duas partidas, após a saída do treinador argentino Edgardo Malvestiti, e se tornou a primeira mulher a dirigir um time de futebol no Campeonato Boliviano.
Nas duas partidas sob o comando da treinadora, o Sport Boys venceu o Real Potosí por 2 a 1 e goleou o Oriente Petrolero por 4 a 0.