quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Repórter da ESPN lança livro para celebrar 20 anos do bi mundial do São Paulo

Arquivo Histórico/saopaulofc.net
Jogadores do São Paulo comemoram a conquista da Copa Intercontinental de 1993
Jogadores do São Paulo comemoram a conquista da Copa Intercontinental de 1993, contra o Milan
Nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, o São Paulo comemora 20 anos daquele que foi talvez o maior jogo de sua história: a vitória por 3 a 2 sobre o Milan, no Japão, pela Copa Intercontinental de 1993. E para celebrar o aniversário do bi mundial, o torcedor são-paulino conta com o lançamento do livro1993, Somos bicampeões mundiais (Panda Books), do repórter dos canais ESPN André Plihal em parceria com o lendário ex-goleiro Zetti.
A publicação tem diversas histórias de bastidores da famosa partida na qual a equipe tricolor, comandada por Telê Santana, bateu um dos melhores times da história do Milan. Comandado por Fabio Capello, o elenco rubro-negro que contava com jogadores como Baresi, Maldini, Donadoni e Massaro, todos da seleção italiana, além do atacante Papin, da francesa, e Raducioiu, da romena.
Divulgação
1993, Somos bicampeões mundiais
Capa do livro 1993, Somos bicampeões mundiais
Já o São Paulo, que já não tinha mais o ídolo Raí, jogou ainda assim com uma das escalações mais poderosas de toda a história do futebol brasileiro: Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo (capitão) e Leonardo; Palhinha. Os gols tricolores foram marcados por Palhinha, Toninho Cerezo e Müller.
O lançamento será na noite desta quinta, data exata dos 20 anos do título. O evento, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 - São Paulo, próximo ao metrô Consolação), começa às 18h30 (horário de Brasília), com presença de Plihal e Zetti, que distribuirão autógrafos. O livro custa R$ 35,90.
Confira a resenha do livro:
O ano de 1993 consagrou uma geração inesquecível de jogadores para os torcedores do São Paulo. O clube quebrou recordes, montou dois times, teve momentos de incertezas, colecionou mais títulos e se firmou novamente como o melhor do mundo ao derrotar o todo-poderoso Milan, base da Seleção Italiana que seria vice-campeã mundial no ano seguinte. Para contar essa história, o jornalista André Plihal procurou um dos protagonistas daquele time: Zetti. 

Em 1993 - Somos bicampeões do mundo, o leitor conhecerá histórias de bastidores do grupo que ficou marcado como a geração mais vitoriosa do clube. Zetti pontua as diferenças das duas conquistas, como o São Paulo administrava a incrível maratona de jogos, o papel de cada um no elenco, os dramas dentro da partida contra o Milan, como se deu o momento decisivo da final, além de vários outros fatos que farão os mais jovens se fascinarem pelo time e trará boas lembranças para quem assistiu a tudo aqui no Brasil.