
Renato Gaúcho brilhou na final do Mundial de 1983, com dois gols contra o Hamburgo, dando o título ao Grêmio
No
dia 11 de dezembro de 1983, o Grêmio bateu o Hamburgo por 2 a 1 e
conquistou o principal título de sua história: o Mundial Interclubes, na
época disputado pelos campeões da América do Sul e da Europa, em jogo
único na cidade de Tóquio. Nesta quarta, a maior conquista tricolor
completa 30 anos, e o clube preparou uma programação especial para
celebrar a data.Depois de realizar um leilão com peças históricas do Olímpico e do título mundial na semana passada e de promover a Corrida do Grêmio no final de semana, o clube lançou, na madrugada de terça para esta quarta, o documentário "Da Azenha a Tóquio", com depoimentos exclusivos de personagens da grande conquista tricolor. No site do Grêmio, é possível acompanhar um vídeo com o jogo completo diante do Hamburgo.
LEIA MAIS
Há 30 anos, Grêmio era campeão do mundo, e Renato Gaúcho se eternizava como ídolo
Também nesta quarta, às 17h (horário de Brasília), a Arena receberá um jogo especial entre o time campeão de 1983 contra uma seleção de gremistas como Paulo Nunes, Jardel e Dinho, campeões da Libertadores de 1995, além de torcedores ilustres do time tricolor.
A entrada é gratuita: o torcedor que quiser acompanhar o jogo precisa apenas trocar um brinquedo em bom estado por um ingresso para ter acesso ao estádio. Se não for sócio, são necessários dois brinquedos.
Os postos de troca são a loja GrêmioMania da Rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e a Central de Relacionamento do Estádio Olímpico. A troca pode ser feita até às 12h (horário de Brasília) desta quarta.