quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pigossi, Gonçalves e Cé avançam no ITF da Riviera

Riviera de São Lourenço (SP) - As três brasileiras que entraram como cabeças de chave não decepcionaram em suas estreias no Torneio Feminino de Tênis da Riviera de São Lourenço, torneio válido pelo ranking internacional e que é disputado nas quadras sintéticas da Academia local. A paulista Laura Pigossi e a gaúcha Gabriela Cé se pouparam do forte calor e venceram em dois sets, mas Paula Gonçalves precisou lutar muito para vencer.

Cabeça 3, Pigossi dominou amplamente as ações diante da chilena Cecilia Melgar, anotando parciais de 6/2 e 6/3. Nas oitavas, ela tem amplo favoritismo diante da tenista de Samoa, Steffi Carruthers, que veio do qualificatório. No mesmo quadrante está Cé, que tirou a juvenil Letícia Vidal, por 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será a portuguesa Barbara Luz. Se as duas brasileiras avançarem, irão se cruzar nas quartas.

Paulinha Gonçalves começou fulminante e marcou 6/0 sobre a canhota Nathalia Rossi, mas depois o jogo endureceu. Rossi ganhou a segunda série por 6/4 e Gonçalves só confirmou a vaga com 6/2. Ela terá agora outra adversária difícil, a argentina Catalina Pella.

A outra brasileira viva em Riviera é a carioca Ana Clara Duarte, que havia estreado na segunda-feira. Nas oitavas, cruzará com a paraguaia e cabeça 2 Veronica Cepede, que tirou Eduarda Piai, por 6/2 e 6/1. A principal favorita, a argentina Maria Irigoyen, arrasou a compatriota Stephanie Petit, 6/0 e 6/1, e encara a taiwanesa Pei-Chi Lee. Campeã no sábado no Sauípe, a paraguaia Montserrat Gonzalez superou Ingrid Martins, por 6/2 e 7/5. A holandesa Cindy Burger, cabeça 4, superou Emily Chang, 6/1 e 6/2, a mexicana Ana Sanchez, cabeça 8, tirou Carolina Alves, 6/3 e 6/2.

A rodada desta quarta-feira começa às 10 horas com Cé x Luz e Pigossi x Carruthers, seguindo-se Duarte x Cepede e Gonzalez x Ivone Alvaro. A entrada é gratuita para o público.

A segunda edição do Torneio Feminino de Tênis da Riviera de São Lourenço  é apresentada pela AmBev, através da cerveja Premium Stella Artois,  por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas  Nextel, Guarani, Dr Oetker, RV Imola, Schioppa e Correios.. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Academia Riviera Tenis.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.