quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Após queda da Lusa, Sheik posta foto de mesa virada e escreve "vergonha"

Um dia após o rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Brasileiro, o jogador corintiano Emerson Sheik postou na noite de terça-feira (17) em seu perfil no Instagram a foto de uma mesa virada, acompanhada da hashtag "vergonha".
"Eu não queria falar nada rs mas realmente eu não consigo kkkk vamos fazer assim rs NÃO VOU FALAR kkkkkk não precisa né?kkkkk há... há... há...#vergonha#quevenhaacopa", escreveu o jogador.
Reprodução/Instagram/@10Emerson10
Imagem postada pelo jogador Emerson Sheik, do Corinthians, em seu perfil no Instagram
Imagem postada pelo jogador Emerson Sheik, do Corinthians, em seu perfil no Instagram
A mensagem do jogador parece uma clara referência à polêmica iniciada na segunda-feira, após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decretar a perda de quatro pontospara a Portuguesa pela escalação de um jogador suspenso na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a punição, a equipe paulista deverá ser rebaixada para a Série B, salvando o Fluminense, que havia ficado em 17º lugar na competição.
Na tarde de terça-feira (17), o clube do Canindé lançou no ar a possibilidade de entrar com ação na Justiça comum para permanecer na Série A.
A ameaça velada é uma barganha, já que ir além da esfera esportiva seria motivo de embaraço para a CBF a sete meses da Copa do Mundo no Brasil.
O interesse da CBF é abafar a questão o mais rápido possível. A Folha apurou que o presidente da entidade, José Maria Marin, e Marco Polo Del Nero, vice e presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), vão conversar com a diretoria da Portuguesa para convencê-los a evitar acionar a Justiça comum.
O pedido será ampliado para que os diretores da Lusa orientem seus torcedores a não utilizar esse artifício, que podem trazer problemas ao clube e à CBF com a Fifa.


Marin também vai solicitar a diretores da entidade a elaboração de um projeto para que seja simplificado o aviso aos clubes de que atletas estão suspensos.