quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bayern vence time de Conca e espera Atlético para tentar o tri mundial

Getty
Ribéry comemora o primeiro gol do Bayern, enquanto ao fundo Muriqui, com passagem pelo Atlético, lamenta
Ribéry comemora o primeiro gol do Bayern, enquanto ao fundo Muriqui, com passagem pelo Atlético, lamenta 
Só falta o Atlético. O Bayern de Munique já fez sua parte e garantiu nesta terça-feira, na cidade marroquina de Agadir, uma vaga na final do Mundial de clubes ao vencer o Guangzhou, time chinês do argentino Dario Conca, por 3 a 0. O Atlético estreia no Mundial às 17h30 desta quarta-feira - horário de Brasília -, em Marrakech, contra o Raja Casablanca.
Os alemães entraram em campo com força máxima e balançaram a rede com Ribéry, Mandzukic e Gootze. Os chineses, que além de Conca, de volta ao Fluminense em 2014, contam com os brasileiros Elkeson, ex-Botafogo e Muriqui, ex-Atlético e com o técnico italiano Marcello Lippi, nada puderam fazer diante do envolvente toque de bola que caracteriza as equipes de Pep Guardiola. Foram 27 chutes no gol a dois e 72% de posse de bola contra 28%.

O treinador espanhol brigará às 17h30 do próximo domingo, em Marrakech, pelo seu tricampeonato mundial, assim como o Bayern. Guardiola conquistou dois troféus intercontinentais em 2009 e 2011, com o Barcelona, enquanto o Bayern venceu em 1976, contra o Cruzeiro e em 2001, em cima do Boca Juniors. Caso vença o Raja nesta quarta, o Atlético tentará o título inédito.


O jogo

Só a trave conseguia parar o Bayern no início da partida no balneário litorâneo de Agadir. Aos 15 minutos, Thiago Alcântara dominou no peito quase na pequena área e acertou a bola no poste direito do goleiro Zeng. Todos os zagueiros alemães se posicionavam no campo de ataque do Guangzhou. O goleiro Neuer atuava como líbero e era o responsável por parar os contra-ataques chineses. Aos 24, bola no travessão de Zeng, desta vez em ‘pancada' de longa distância de Kroos.

Zeng ainda defendeu dois chutes de Ribéry, antes do francês finalmente abrir o marcador aos 39 do primeiro tempo. A defesa adversária afastou mal, e Ribéry chutou cruzado. Aos 43, Mandzukic recebeu livre cruzamento de Thiago Alcântara da direita e se ajoelhou para ampliar de cabeça.

Com um minuto de etapa final, Muriqui disparou com liberdade pela esquerda. Era a chance do Guangzhou de renascer. Mas o brasileiro demorou para concluir. No lance seguinte, Goetze finalizou de longe e mandou a bola no ângulo direito do goleirão: 3 a 0. Foi o quarto jogo seguido do reforço do rival Borussia Dortmund fazendo gol, somando oito tentos em 19 jogos. Mesmo não sendo titular absoluto, Gotze é o quinto maior artilheiro do time na temporada O quarto, o quinto e os gols subsequentes do Bayern não saíram por sorte dos chineses, que no fim perderam até de pouco.
Confiante, Ronaldinho diz querer jogar contra o Raja Casablanca como se estivesse no Independência