sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Inter encerra série de ex-ídolos no banco e anuncia Abel Braga como novo treinador

Gazeta Press
Abel salvou o Bota da queda em 2001, mas não conseguiu repetir a dose no ano seguinte. Ivo Wortmann estava no comando no fim do Brasileiro
Abel conquistou Libertadores e Mundial de Clubes de 2006 pelo Inter
Todas as expectativas se confirmaram: Abel Braga é o novo treinador do Internacional. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo clube gaúcho, via site oficial. Ele chega acompanhdo pelo auxiliar técnico Leomir de Souza, pelos preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, pelo preparador de goleiros Marquinhos, e o observador Fábio Moreno. O clube não informou o tempo de contrato.
Será a quinta passagem de Abel na equipe como treinador, pela qual conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006. 
O treinador está fora do mercado desde o fim de julho, quando foi demitido do comando do Fluminense após uma sequência de cinco derrotas consecutivas. De lá para cá, os rumores sobre sua volta ao Inter aumentaram consideravelmente. Neste meio tempo, inclusive, o próprio Abel declarou que tinha muito interesse em retornar ao Rio Grande do Sul.
O desafio será levantar a moral de um grupo experiente que falhou na missão de deixar o Inter nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O clube não poupou esforços e nem dinheiro para montar um dos elencos mais fortes do país - entre os reforços, o meia Alex e o atacante Ignacio Scocco, destaque do Newell's Old Boys na Libertadores desta temporada.
Com algumas brigas e vários tropeços, o Inter terminou a primeira divisão em um decepcionante 15º lugar, com 48 pontos, apenas dois acima do primeiro rebaixado, o Fluminense.
Ele também interrompe a sequência de ex-jogadores ídolos no banco de reservas do time colorado, que teve nos últimos tempos Clemer, Dunga, Fernandão e Paulo Roberto Falcão no comando técnico.