sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Insatisfeita com opções, Alemanha vai construir seu próprio CT na Bahia

Getty Images
Técnico da Alemanha, Joachim Low, foi simpático ao falar com jornalistas antes do sorteio
Técnico da Alemanha, Joachim Low, no sorteio da Copa
Após o diário Bild revelar a história, a Alemanha confirmou, nesta sexta-feira, que vai construir o seu próprio quartel general em Santo André, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, a 20 km de Porto Seguro e 15 km do aeroporto mais próximo.
A federação alemã (DFB) não ficou satisfeita com as opções de hospedagem e treinamento oferecidas pela Fifa e pelo COL.
A área já está delimitada - 15 mil metros quadrados - e se chamará "Campo Bahia". O portão de entrada já estaria decorado com as cores da bandeira da Alemanha. A construção ficará a cargo de uma empreiteira com sede em Munique e os valores envolvidos ainda não foram divulgados.
"Vimos na Copa do Mundo de 2010 que distâncias pequenas entre a sede da equipe, os campos de treinamentos e o centro de mídia são cruciais para todos os envolvidos", disse o gerente da equipe, o ex-atacante Oliver Bierhoff. "Foi importante para nós minimizar qualquer cansaço das viagens devido ao tamanho do país e das distâncias grandes entre as cidades", disse.
Especula-se que se trata de um projeto de dezenas de milhões de euros e será apoiado financeiramente pelos patrocinadores oficiais da seleção alemã como a Mercedes-Benz, por exemplo.
A construção abrangerá 13 casas, um campo de futebol, um centro de imprensa além de todas as demais instalações necessárias para uma hospedagem adequada da seleção alemã.