segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Juninho tem lesão grave na coxa e pode ter feito último jogo da carreira; Reginaldo tem problema menor

Gazeta Press
Juninho Pernambucano saiu sentindo lesão e prevê que não joga mais em 2013
Juninho sente: lesão pode encerrar carreira do meia
O Vasco teve algumas más notícias no empate em 2 a 2 com o Santos, no Maracanã, que tirou o time da zona de rebaixamento após sete rodadas. Principal referência do meio de campo, Juninho Pernambucano sentiu o músculo adutor da coxa direita ao cobrar uma falta ainda no primeiro tempo, e deve desfalcar o time até o final do ano.
Como já havia anunciado que se aposentaria em dezembro, é bem possível que esta tenha sido a última partida oficial do experiente camisa 8, de 38 anos. Ele passará por uma ressonância magnética na manhã de terça-feira para saber a exata gravidade da lesão.
"Examinamos o Juninho no intervalo, e parece ter tido uma lesão grave, que não tem nada a ver com o incômodo do púbis que ele teve no jogo em Macaé. Ele sentiu uma pontada muito forte no adutor da coxa direita, e no exame parecer ter sido uma lesão grave, acho que ele teve um grau expressivo de ruptura do tendão do adutor. Pela gravidade, sempre esperamos 48 horas, então ele vai passar por ressonância magnética na terça de manhã. Agora ele está medicado, em repouso absoluto, com gelo, e vamos aguardar ao resultado na terça. Mas com certeza é um teor de gravidade importante. Acho que a chance é praticamente zero de ele ficar à disposição para jogar esse ano", esclareceu o coordenador do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz.
O próprio jogador já havia adiantado as palavras do médico na saída do campo do Maracanã.
"Senti um estalo muito forte. Embora tenha uma lesão no pubis, isso foi algo novo. Acho que esse ano já deu", afirmou. Ele não quis dar detalhes sobre uma possível aposentadoria, mas confirmou que pode "não ter forças" para voltar a campo após recuperar-se da lesão.
"Vamos estar fazendo exame nesta terça-feira para ver a gravidade. Não sei até que ponto vou ter força para começar tudo de novo, mas tambem não é uma coisa definida", completou.
Reginaldo sente coxa esquerda e será avaliado
Outra baixa vascaína neste domingo foi o meia-atacante Reginaldo, que sentiu um problema na coxa esquerda e foi substituído por André. Munhoz adiantou que a situação do camisa 91 é menos grave que a de Juninho, mas afirmou que uma ressonância magnética na segunda-feira dará a exata noção da lesão.
"O Reginaldo sentiu uma pontada no mesmo local do Juninho, na coxa esquerda. Mas ele saiu de campo caminhando, esperamos que seja bem menos grave. Ele vai passar por uma ressonância amanhã", concluiu.
Provavelmente sem Juninho e Reginaldo, o Vasco volta a campo às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre.