segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Artilheiro e garçom, Ederson é decisivo para a vitória do Atlético-PR

O atacante Ederson foi decisivo para a vitória do Atlético-PR por 3 a 0 sobre o São Paulo, na tarde deste domingo, na Vila Capanema. Além de marcar seu 17º gol do Campeonato Brasileiro e se isolando ainda mais na artilharia, o atacante foi o autor do passe que originou o belo gol de Marcelo, primeiro do jogo, ainda no primeiro tempo.
Ederson tem se revezando entre matador e garçom. Nos últimos dos dois jogos, ele não marcou nenhum gol, mas foi destaque nas assistências e fez quatro delas para os companheiros de equipe marcarem seus gols.
Estou aprimorando para dar assistências para os companheiros"
Ederson
Os números colocam o artilheiro entre os principais nomes em número de assistência. No Brasileiro, ele perde apenas para dois jogadores: Paulo Baier (6) e Dellatorre (5) e está empatado com João Paulo. No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, com o Grêmio, Ederson fez o cruzamento para o gol de Dellatorre. No jogo seguinte, com o Internacional, Ederson repetiu a dose e, praticamente do mesmo lugar, deu nova assistência para Dellatorre marcar.
Diante os paulistas, Ederson teve a oportunidade de marcar dois, mas perdeu um gol livre na grande área, logo no início da partida.
- Eu trabalho muito para isso, para fazer gols. Estou aprimorando para dar assistências para os companheiros. Sei que em algumas vezes tive a oportunidade de tocar, mas bati no gol. Estou aprendendo isso, tocar a bola para os companheiros fazerem os gols e a gente sair com as vitórias - revelou após o apito final.
O próximo compromisso do Atlético-PR, com o garçom Ederson em campo, será na quarta-feira. O Furacão enfrenta o Criciúma às 21h50m (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.
ATlético-Pr Ederson (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Ederson deu assistência para o primeiro gol e fez o seu (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-P