domingo, 27 de outubro de 2013

Serena alega extremo cansaço após longo ano

Istambul (Turquia) - Serena Williams vinha vencendo com tranquilidade suas adversárias no Masters de Istambul, mas fez uma apresentação chocante contra Jelena Jankovic pela semifinal. A norte-americana chorou, mal se movimentou, sacou lentamente e parecia perdida em quadra. Mesmo assim, Serena conseguiu a vaga na decisão.
"Eu estava só fisicamente muito cansada. Minhas pernas não se moviam. Meu braço não girava rápido. Quando você faz algo por tanto tempo durante um ano, isso traz um preço", disse Serena, que disputou 81 partidas na temporada.
"Ontem à noite eu estava no meu hotel deitada e simplesmente cheguei em um limite. Senti que eu tinha batido numa parede. É cansativo até ficar de pé. Depois de um tempo, eu senti uma grande rajada de ar e eu me empurrei na partida. Não sei como eu consegui", acrescentou a número 1 do mundo.
Porém, Serena espera estar mais animada para a final contra Na Li, às 13h (horário de Brasília). "Agora eu estou esvaziada. Vamos ver. Tentarei colocar gasolina no tanque hoje à noite. Vamos ver o que posso fazer. Como eu disse, estou orgulhosa de ter continuado o jogo. Amanhã é a final, então é sempre uma motivação a mais. Espero que venha uma adrenalina".
Já Jankovic deu a entender que Serena exagerou um pouco com seus problemas em quadra. "Por algum motivo, toda vez que ela começa a perder, vai sacando mais lentamente e para de correr nas bolas. Você, como jogadora, presta atenção nisso. Não é a primeira vez que ela fez isso contra mim", afirmou a sérvia.
"Mas em um momento importante, aparece um grande saque, então é preciso estar alerta sempre. Você nunca sabe se ela sacará forte ou fraco. Ela é a número 1 do mundo, a melhor jogadora com folga", completou Jankovic. A sérvia disputou o Masters pela primeira vez desde 2010 e parou na semifinal pela terceira vez.