domingo, 27 de outubro de 2013

Apática, Serena sofre para bater Jankovic na semi

Istambul (Turquia) - Serena Williams chegou à final do WTA Championships, o Masters de Istambul, mas de maneira bem preocupante. A norte-americana esteve totalmente apática e parecia até lesionada na vitória sobre a sérvia Jelena Jankovic, por 6/4, 2/6 e 6/4. A adversária da líder do ranking na final será a chinesa Na Li.
Serena começou a partida já cabisbaixa e até chorou na segunda virada de lado. Jankovic conseguiu a primeira quebra, mas a norte-americana empatou e acabou quebrando outra vez para ganhar o primeiro set. No entanto, Serena estava sacando com velocidade bem menor do que o normal e estava com a movimentação bem prejudicada.
Jankovic aproveitou melhor a situação de Serena no segundo set e abriu 5/1 com muita facilidade diante de uma adversária que nem corria mais para as bolas. O público chegou a vaiar momentaneamente Serena, que então recuperou alguma energia e quebrou o saque de Jankovic. Porém, a sérvia devolveu a quebra em seguida e fechou a parcial.
Mais determinada e com o bom serviço de volta, Serena melhor bastante de rendimento no terceiro set. Jankovic não se ajudou e foi muito defensiva, permitindo que a número 1 engatasse uma sequência de winners. Serena abriu 4/1 de vantagem, a sérvia devolveu uma das quebras, mas a líder do ranking salvou um break-point antes de finalizar o jogo, sem comemorar. Esta foi a oitava vitória da norte-americana em 12 jogos contra Jankovic.
Serena lutará pelo quarto título no WTA Championships, segundo consecutivo. Ela já tem 10 troféus na temporada. A irmã de Venus Williams enfrentou Li dez vezes e perdeu apenas uma no saibro. As duas se encontraram em três oportunidades em 2013 e a chinesa não venceu um set sequer.
A norte-americana não pediu atendimento durante a partida, mas chegou a colocar a mão na lombar algumas vezes. Em Pequim, ela confessou que suas costas estavam incomodando após o grande número de jogos que ela disputou no ano. Em rápida entrevista após o jogo contra Jankovic, Serena afirmou que está cansada e não acredita que ainda está viva no torneio.