domingo, 27 de outubro de 2013

Na Li: 'Tenho que jogar o meu tênis, não o dela'

Istambul (Turquia) - Na Li venceu Serena Williams apenas uma vez em dez confrontos, mas tentará reverter essa situação na final do WTA Championships neste domingo. A chinesa quer parar de se preocupar em um jeito de parar a norte-americana e tentará apenas jogar o seu melhor.
"Talvez agora eu tentarei me concentrar no que eu devo fazer em quadra, ao invés do que ela fará. Tenho que jogar meu tênis, não o dela", afirmou a chinesa, que subirá para a terceira posição do ranking na segunda-feira. Ela também destacou o fato de a final ser disputada por duas jogadoras de muita experiência. "Estamos com mais de 30 anos e jogando o melhor de nossas carreiras. Ainda estamos melhorando".
Treinador de Na Li, Carlos Rodríguez concorda que o segredo para a vitória está dentro da chinesa. "Taticamente, ela sabe o que fazer. O problema é que às vezes não consegue. É difícil ela acreditar que pode. O mais difícil é entender que têm chance. É mais uma questão dela mesma do que da Serena. Enquanto não tiver confiança, será complicado", comentou.
"Se ela conseguir manter o saque, e contra a Serena não é fácil, você pode ir ao tiebreak e qualquer coisa pode acontecer. Acho que Serena é a única jogadora que pode fazer o primeiro saque de cinco jeitos diferentes, o que é raro. Não se encontra uma jogadora assim", acrescentou Rodríguez.
"Espero que ela consiga se expressar em quadra. O placar, veremos. Mas primeiramente é uma batalha", finalizou o treinador, conhecido por seu trabalho ao lado de Justine Henin. Ele brincou que uma saída para derrotar Serena pode ser pedir para a belga ajudar Li. "Talvez eu traga a Justine para fazer o tempo técnico", ironizou Rodríguez, lembrando da grande rivalidade entre Henin e a norte-americana.