domingo, 27 de outubro de 2013

Com um a mais, Cruzeiro evita vexame e bate Criciúma em jogo de golaço, viradas e 8 gols

Gazeta Press
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol em vitória sobre o Criciúma
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol em vitória sobre o Criciúma
Foi por pouco, mas o líder do Campeonato Brasileiro espantou qualquer crise neste sábado. Com um a mais, o Cruzeiro aproveitou a vantagem numérica em campo para evitar um vexame diante de seus torcedores. Depois de tomar uma virada incrível no primeiro tempo, vitória por 5 a 3 contra o Criciúma. Dagoberto e Borges, duas vezes cada, e Everton Ribeiro marcaram os gols da vitória. João Vitor, Ricardinho e Lins fizeram para os catarinenses.
Os primeiros minutos de jogo pareciam confirmar toda a distância entre as duas equipes na tabela de classificação. Foram 20 minutos de pressão total do líder Cruzeiro na etapa inicial. Tempo suficiente para que a equipe mineira mexesse duas vezes no placar. Na primeira, Everton Ribeiro aproveitou uma sobra na área, bateu no canto do goleiro e abriu o placar. Na segunda, uma pintura. O mesmo Everton Ribeiro levantou a bola de calcanhar, e Dagoberto pegou de primeira da entrada da área.
Nos 20 minutos da etapa final, porém, a história mudou completamente. Antepenúltimo na tabela, o Criciúma foi para cima e conseguiu uma impressionante virada. João Vitor, em bela cobrança de falta, descontou aos 33. Aos 41, foi vez de Lins aproveitou uma bola má afastada pela zaga e deixar tudo igual. No último lance do primeiro tempo, a virada. Ricardinho aproveitou um cruzamento rasteiro e deixou o Mineirão atônito.
A segunda reviravolta do jogo começou logo no início da etapa final. Aos 3 minutos, Sueliton se enroscou com Willian, tomou o segundo amarelo e acabou indo para o chuveiro mais cedo. Com um a mais em campo, o Cruzeiro até sofreu, mas conseguiu embalar para a virada. Em dois cruzamentos, uma vez com o pé e outra com a cabeça, Borges colocou o time celeste a frente. O golpe de misericórdia veio aos 39 minutos. Henik derrubou Dagoberto na área, e o juiz marcou pênalti. O próprio Dagoberto foi para a bola e não desperdiçou.
O resultado leva o líder Cruzeiro aos 65 pontos, 12 a frente do segundo colocado Grêmio, que ainda joga contra o Coritiba neste domingo. Já o Criciúma segue afundado na zona de rebaixamento. Com 32 pontos, a equipe catarinense segue quatro atrás do Bahia, primeiro fora a área de perigo e que ainda entra em campo contra o Atlético-PR pela 31ª rodada.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 X 3 CRICIÚMA

Local:
 Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de outubro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Dedé, Borges (Criciúma) Sueliton, Douglas, Henik
Cartão vermelho: (Criciúma) Sueliton

Gols:
Cruzeiro: Everton Ribeiro, aos 12 e Dagoberto, aos 18 minutos do primeiro tempo; Borges, aos 12 e aos 30 e Dagoberto aos 39 minutos do segundo tempo
Criciúma: João Victor, aos 33, Lins, aos 41 e Ricardinho, aos 46 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: 
Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Júlio Baptista), Lucas Silva e Everton Ribeiro; Dagoberto, Willian (Elber) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Ricardinho (Cassiano), João Vitor e Ivo (Ezequiel); Lins e Marcel (Douglas). Técnico: Argel Fucks