domingo, 27 de outubro de 2013

Neto Baiano desencanta, Sport vence ASA e segue em 3º na Série B

Com dois gols do centroavante Neto Baiano, o Sport não vacilou e manteve bem vivas as chances de conseguir o acesso à primeira divisão. Neste sábado, a equipe bateu o ASA por 4 a 2 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro.
A vitória mantém o Sport na terceira posição, com 53 pontos, empatado com o quarto colocado Avaí e com três pontos de vantagem sobre os primeiros fora da zona de acesso, Icasa e Paraná. Já o ASA segue na lanterna do torneio, com 26 pontos.
O Sport rapidamente dominou o jogo e abriu 3 a 0 de vantagem. O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos, quando Neto Baiano chutou forte após passe de Marcos Aurélio.
Aos 40 minutos, o próprio centroavante - que não marcava há cinco jogos - ampliou após cruzamento de Patric. Dois minutos depois, foi a vez do próprio Patric deixar sua marca. Após jogada rápida, ele fintou um marcador e ampliou para 3 a 0.
O ASA chegou a ensaiar uma reação no segundo tempo, quando diminuiu a desvantagem. Aos 15 minutos, Lucio Maranhão de pênalti e, aos 23, Valdivia, chutando duas vezes para superar Saulo, fizeram 3 a 2. Mas, aos 42 minutos, Marcos Aurélio aliviou a tensão ao matar a partida com o quarto gol dos pernambucanos.
Na próxima rodada, o Sport enfrenta o ameaçado São Caetano em casa. Já o ASA vai até Minas Gerais enfrentar o América local.

FICHA TÉCNICA
SPORT 4 X 2 ASA
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 26 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Edilson Frasão Pereira (TO) e Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM)
Cartões Amarelos: Vinícius Simon, Anderson Pedra, Neto Baiano e Oswaldo (SPORT) e Wellington, Samuel, Jorginho e Lúcio Maranhão. (ASA)

GOLS:SPORT: Neto Baiano, aos 8 e 40 do primeiro tempo; Patric, aos 42 do primeiro tempo e Marcos Aurélio, aos 42 minutos do segundo tempo
ASA: Lúcio Maranhão (pênalti), aos 14 minutos e Valdivia, aos 22 minutos.
SPORT: Saulo; Patric, Aílson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael Pereira (Oswaldo), Rithely e Lucas Lima (Camilo); Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho
ASA: Marcos Vinícius; Diogo Silva (Tallyson), Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho (Cal), Gláuber, Didira e Valdívia; Lúcio Maranhão e Diego Clementino (Diego Rosa). Técnico: Heron Ferreira