sábado, 5 de outubro de 2013

Oeste goleia fora de casa e impõe quarta derrota seguida do Boa Esporte

A torcida estava otimista numa reviravolta, mas a má fase do Boa Esporte ainda não teve fim. A equipe mineira vinha de três derrotas seguidas, mas agora amargou o quarto tropeço consecutivo. Melhor para o Oeste, que, fora de casa, venceu por 4 a 0 na 27ª rodada da Série B.

O resultado deixou o time do interior de Sâo Paulo com 35 pontos, na 12ª posição. Enquanto a equipe de Varginha é a 13ª colocada, com um ponto a menos.

Na próxima rodada da Série B, o Oeste recebe o Icasa, na próxima terça-feira. Já o Boa Esporte tenta dar fim a má fase contra o Paysandu, fora de casa, em partida que acontece no mesmo dia.

No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, Bruno Batata aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme no ângulo de Leandro para abrir o placar para os visitantes.

Já no começo da segunda etapa, o goleiro Paes chutou a bola, a zaga do Boa ficou só olhando, e Pablo aproveitou para entrar na área e chutar na saída de Leandro e ampliar a vantagem.

Abatido em campo, o Boa viu o Oeste ainda marcar o terceiro. Bruno Nunes subiu mais alto que a zaga e fez mais um para os visitantes. E, quando o jogo se encaminhava para o fim, Emerson ainda marcou o quarto gol.
O jogo
O duelo entre Boa Esporte e Oeste começou morno em Varginha, mas aos poucos, a torcida boveta foi incentivando a equipe, que passou a agredir um pouco mais o time de Itápolis, principalmente nas jogadas criadas por Marcelinho Paraiba. Apesar ter o controle do duelo, a Coruja do Sul de Minas quase foi surpreendida.
Após cobrança de falta, César Gaúcho subiu de cabeça, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Leandro. Aos 14, Malaquias fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Bambam, mas o atacante do time mineiro chegou um pouco atrasado, desperdiçando ótima chance abrir o placar.
O Boa Esporte passou boa parte do primeiro tempo insistindo nas jogadas de bola parada, que se mostraram pouco eficiente. Quando a equipe de Nedo Xavier resolveu colocar a bola no chão e explorar mais os lados do campo, as oportunidades de gol surgiram com mais naturalidade. Em um delas, Bambam saiu na cara do goleiro Paes e tentou arremate cruzado, mas errou o alvo.
Compactado defensivamente, o Oeste apostou nas saídas para ao ataque em velocidade ou em uma falha dos donos da casa, muito pouco para uma equipe que tem intenções de vencer longe dos domínios, mas a estratégia deu certo. Mesmo sem ameaçar muito, foi o time de Ivan Baitello que abriu o marcador com Bruno Batata, desviando cobrança de escanteio pela esquerda e balando as redes aos 44 minutos.
Na volta para a etapa final, o Boa Esporte foi com tudo para cima do Oeste, mas descuidou da defesa, e logo aos quatro minutos, Pablo foi lançado em profundidade pelo goleiro Paes e saiu na cara do goleiro Leandro para dilatar o placar no Melão. O segundo gol dos visitantes frustrou as expectativas da torcida boveta que esperava a reação.
O time de Varginha sentiu muito o golpe sofrido no segundo tempo, e passou a apresentar muito nervosismo, errando jogadas simples e permitindo o Oeste chegar com facilidade em vários momentos. Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Nedo Xavier tentou orientar o comandados e pediu calma ao time, mas a Coruja seguiu falhando muito e dando espaços para o adversário.
Com isso, as melhores oportunidades foram criadas pelo time do interior paulista que chegou ao terceiro gol, aos 25 minutos, quando Bruno Nunes subiu mais que a defesa boveta e testou com violência para as redes, acabando com a possibilidade de reação dos mandantes. A torcida do Boa não suportou e começou a vaiar a equipe ou a deixar o estádio, que recebeu bom público com a entrada liberada gratuitamente.
Desestruturado emocionalmente, o zagueiro Xandão recebeu cartão amarelo por falta violenta, e pouco tempo depois acabou expulso, prejudicando ainda mais o Boa Esporte, que mostrou vontade, mas faltou mesmo foi futebol. Aos 41, o placar virou goleada com Emerson, que recebeu passe de Bruno Batata e selou a vitória do Oeste.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 X 4 OESTE


Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 4 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Everton Luiz, Xandão e Petros (Boa Esporte); Dezinho e Adriano (Oeste)
Cartão vermelho: Xandão (Boa Esporte)
Gols:
Oeste: Bruno Batata, aos 44 minutos do primeiro tempo; Pablo, aos quatro, Bruno Nunes, aos 25 e Emerson, aos 41 minutos do segundo tempo

BOA ESPORTE: Leandro; Petros, Xandão, Everton Luiz e Julinho; Rodrigo Souza (Diego Oliveira), Betinho, Jefferson (Fernando Karanga) e Marcelinho Paraíba; Malaquias e Bambam (Luiz Paulo)
Técnico: Nedo Xavier

OESTE: Paes; Eric, Dezinho, Ligger e Fernandes; Adriano (Diego Souza), César Gaúcho, João Denoni e Pablo (Arnaldo); Bruno Nunes (Emerson) e Bruno Batata
Técnico: Ivan Baitello