sábado, 5 de outubro de 2013

Icasa passa pelo Guaratinguetá no Romeirão e encerra série negativa

Abalado pelo empate sem gols com o Atlético-GO e com a derrota para o Ceará, o Icasa recebeu o Guaratinguetá nesta sexta-feira e contou com ótima exibição no primeiro tempo para reencontrar as vitórias. O duelo válido pela 27ª rodada terminou com vitória cearense por 3 a 2 no Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Juninho Potiguar abriu o placar no primeiro minuto de jogo e anotou o terceiro dos icasianos aos 30 - Chapinha fez o segundo aos 22. Xuxa e Giovanni descontaram para a Garça, que permanece com 32 pontos, cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Já o Verdão do Cariri vai a 42 e mantém vivo o sonho do acesso.
Na próxima rodada, a 28ª da competição nacional, o Icasa reedita a final da Série C do ano passado com o Oeste no estádio dos Amaros. O duelo em Itápolis está marcado para as 19h30 (de Brasília) de terça-feira. No mesmo dia e horário, o Guaratinguetá recebe o São Caetano no estádio Darío Rodrigues Leitte.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Icasa entrou em campo em ritmo alucinado e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto da partida. O volante Acleisson cortou mal cruzamento vindo da direita e a bola sobrou limpa para Juninho Potiguar. O atacante mostrou frieza e deslocou Saulo para balançar as redes.
Os paulistas tentavam responder com os chutes de longe e cruzamentos do ex-corintiano Coelho, mas foram os cearenses quem mais uma vez marcaram em Juazeiro do Norte. Aos 22 minutos foi a vez de Leandro Ferreira vacilar na grande área. Gustavo aproveitou, tocou para Neílson, que apenas rolou para Chapinha ampliar.
Sem dar tempo para qualquer reação do Guará, os icasianos anotaram o terceiro ainda aos 30 minutos do primeiro tempo. Juninho Potiguar recebeu no meio de campo sem marcação nenhuma, invadiu a área com tranquilidade e tocou de bico no canto esquerdo. Saulo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar.
Na etapa complementar, os donos da casa tentou administrar o resultado e passou a trabalhar a bola com paciência. Já o Guará partiu para cima com o Xuxa na vaga de Coelho. E a mudança de Leandro Campos foi recompensada aos 20 minutos quando o meia cobrou falta com perfeição na entrada da área e descontou.
A partida caiu de ritmo, mas ganhou em disputa no meio de campo. Aos 33 minutos, Neílson acertou soco no rosto de Marquinhos, que reclamou de maneira ríspida com Antonio Dib Moraes de Sousa. O árbitro expulsou os dois e ainda mostrou o vermelho para Acleisson dois minutos depois por brecar contra-ataque com falta dura. No último lance do jogo, Giovanni fez o segundo da Garça, mas a reação parou por aí.
FICHA TÉCNICA
ICASA 3 X 2 GUARATINGUETÁ
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 4 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Carlos André Pereria Sousa (MA)
Cartões amarelos: Guto e Roberto (Sport); Eduardo Arroz, Marquinhos e Acleisson (Guaratinguetá)
Cartões vermelhos: Neílson (Icasa); Marquinhos e Acleisson (Guaratinguetá)
Gols:
ICASA: Juninho Potiguar, a um e aos 30, e Chapinha, aos 22 minutos do primeiro tempo
GUARATINGUETÁ: Xuxa, aos 20, e Giovanni, aos 48 minutos do segundo tempo
ICASA: João Ricardo; Luiz Gustavo, Gabriel e Preto Costa; Neílson, Gilmak, Roberto, Chapinha e Gustavo Goiano (Guto); Juninho Potiguar (Geraldo) e Tadeu (Jaílson)
Técnico: Sidney Morais
GUARATINGUETÁ: Saulo, Eduardo Arroz, Marquinhos, Leandro Ferreira e Ruan (Giovanni); Julio César, Acleisson, Coelho (Xuxa) e Juninho (Alex Afonso); Allan Dias e Cleiton Pedra
Técnico: Leandro Campos