sábado, 5 de outubro de 2013

Avaí vence Paraná na Vila Capanema e se aproxima do G-4 da Série B

Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press
Avaí derrotou o Paraná fora de casa na noite desta sexta-feira
Avaí retornou à briga por um lugar no G-4 da Série B
O Paraná Clube perdeu a segunda partida consecutiva em casa e entrou em 'estado de alerta' no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, a equipe tricolor viu o Avaí triunfar por 1 a 0 e se aproximar do G-4 da competição, zona que dá aos times o acesso à elite do futebol nacional.
Com 45 pontos, o clube da Vila caiu para a quarta colocação de colocou os catarinenses de volta na briga, com apenas um ponto a menos.
Os visitantes abriram o placar aos 18 minutos da segunda etapa, com Anderson Uchôa, que aproveitou levantamento de Marquinhos na área para desviar e balançar as redes. A partir daí bastou aumentar a força na marcação e administrar para garantir os três pontos.
Na próxima rodada, rodada o Paraná Clube terá pela frente o América-RN, terça-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Avaí encara o Sport, no mesmo dia, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
A equipe catarinense começou com mais ação no campo e ataque e, logo aos dois minutos, Marquinhos cobrou falta e a bola passou com muito perigo. O time tricolor mostrava dificuldade para passar do meio-campo, mas aos poucos conseguiu equilibrar as ações para evitar uma pressão maior do adversário.
Para a etapa final, as duas equipes retornaram sem modificações. Dado Cavalcanti apostou nas entradas de Lúcio Flávio e JJ Morales para buscar a vitória. Porém, logo após as alterações, quem chegou ao gol foi o Avaí, aos 18 minutos. Cruzamento na área e Anderson Uchôa desviou para o fundo das redes.
O técnico Hemerson Maria colocou uma postura mais defensiva no Avaí, claramente satisfeito com o resultado. Aos 40 minutos, Lúcio Flávio foi derrubado na área e o árbitro nada marcou. Na reclamação, o meia recebeu o amarelo e, na sequência, o vermelho, praticamente acabando com as chances de reação do Paraná.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 x 1 AVAÍ
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 04 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Assistentes:Katiuscia M. Berger Mendonça e Leonardo Mendonça
Cartões Amarelos: PARANÁ: Lúcio Flávio, Edson Sitta, Ricardo Conceição e Felipe Amorim; AVAÍ: Diego Jardel
Cartões Vermelhos: PARANÁ: Lúcio Flávio
Gols:
AVAÍ: Anderson Uchoa, aos 16min do segundo tempo
PARANÁ: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta (Fernando Gabriel), Ricardo Conceição, Felipe Amorim e Ronaldo Mendes (Lúcio Flávio); Paulo Sérgio e Reinaldo (J.J. Morales).
Técnico: Dado Cavalcanti.
AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles; Eduardo Costa, Anderson Uchoa (Rodrigo Thiesen), Marquinhos e Diego Jardel (Aelson); Beto (Juliano) e Betinho.
Técnico: Hemerson Maria.