sábado, 5 de outubro de 2013

Independiente x Unión é suspenso após autoridades flagrarem 37 torcedores armados perto de estádio

A Agência de Prevenção de Violência no Esporte (Aprevide) da Argentina ordenou a suspensão da partida entre o Independiente e a Unión de Santa Fé, que ia ser disputada nesta sexta-feira no município de Avellaneda, após a detenção de 37 "barras bravas" armados nas proximidades do estádio.
As autoridades provinciais justificaram a suspensão da partida pela obrigação de "preservar a vida" dos torcedores, diante do risco que corriam por causa "da presença de armas de fogo" nas proximidades do estádio Libertadores da América.
Os 37 detidos são membros da torcida oficial do Independiente, acusados de preparar uma emboscada para atacar uma facção rival do mesmo time.
A polícia os localizou no teto de uma propriedade desocupada, em frente ao portão 4 de acesso ao estádio, armados com pistolas, revólveres e facas.
"Nessas condições não se podia disputar a partida. Nossa obrigação é preservar a vida, por isso pedimos às pessoas que não se aproximem do estádio", declarou Óscar Boccalandro, diretor da Aprevide, à agência oficial Télam.
A Associação de Futebol Argentina (AFA) anunciou que na semana que vem será conhecida a nova data para a realização do jogo.