sábado, 5 de outubro de 2013

Coreia, dia um

Terminados os dois primeiros treinos livres para o GP da Coreia aqui no circuito de Yeongam e _surpresa, surpresa_, pela primeira vez desde a Inglaterra, em junho, Sebastian Vettel não fechou o primeiro dia de carros na pista com o melhor tempo.
O mais rápido nos dois treinos realizados nesta sexta-feira de muito sol foi Lewis Hamilton, da Mercedes, que marcou 1min38s673, um décimo à frente de Vettel.
E, pelas declarações dos dois pilotos agora há pouco no paddock, pelo menos na classificação deste sábado a disputa pela pole deve ser apertada.
“Esta é a primeira vez que me lembro de as coisas terem dado tão certo na segunda sessão de treinos. Não tivemos de mudar nada no carro, o dia simplesmente transcorreu suavemente e tudo funcionou como deveria”, disse Hamilton.
Já Vettel manteve seu tradicional discurso de sexta-feira e falou que ainda há margem para melhorar antes da definição do grid. “Não sabemos ao certo o que cada time está testando, mas a Mercedes deu mostras de estar forte e imagino que tenhamos uma disputa apertada.”
A Ferrari terminou o dia com Felipe Massa em quinto e Fernando Alonso em sétimo, sete décimos atrás da marca de Hamilton. O que não chega a ser uma novidade, já que o time tende a melhorar seu desempenho apenas no domingo.
Vettel vem de duas poles seguidas, em Monza e Cingapura, depois de ter interrompido uma sequência de quatro primeiras posições de Hamilton.
Se o tal tufão Fitow não aparecer por aqui amanhã _o que parece que não vai acontecer, já que ele está se deslocando para a China agora_, a primeira fila do GP coreano não deve fugir muito disso.