domingo, 22 de setembro de 2013

Radwanska arrasa e decide o torneio na Coreia

Foto: Arquivo
2013/radwanska/0830_usopen_back_int.jpg
Radwanska busca 3º título do ano e o 13º da carreira
Seul (Coreia do Sul) - Em partidas totalmente distintas, a polonesa Agnieszka Radwanska e a russa Anastasia Pavlyuchenkova se classificaram neste sábado para decidir o WTA de Seul. A número 4 do mundo arrasou a espanhola Lara Arruabarrena, por 6/0 e 6/2, enquanto a russa precisou de seu máximo para tirar a veterana Francesca Schiavone, por 7/6 (13-11) e 7/6 (8-6).

"Definitivamente, foi um bom jogo, joguei realmente bem", comemorou Radwanska, que anotou oito aces e ganhou todos os últimos 15 pontos da partida. "Estava realmente quente na quadra hoje, mas dei 100% e consegui dois sets rápidos". Ela causou muitas risadas na entrevista quando revelou estar com medo das aranhas: "Há muitas em volta das quadras de treino".

Pavlyuchenkova, por seu lado, revelou estar esgotada após o esforço da semifinal, uma partida que teve apenas dois break-points nos 24 games de serviço. Ela chegou a evitar três set-points no primeiro tiebreak e depois se recuperou de 0/3. "Estou cansada demais para falar a verdade. O primeiro set foi ótimo, mas demorou 1 hora e meia".

Radwanska disputa sua 18ª final da carreira e vai em busca do 13º título, tendo já conquistado dois torneios na temporada. Já a russa faz a oitava decisão e tenta o sexto troféu de primeira linha. Nos confrontos diretos, a polonesa tem pequena vantagem de 2 a 1 construída semanas atrás no US Open por duros 6/4e 7/6.

"Terei de jogar de forma agressiva, mas tentar ser consistente", avalia Pavlyuchenkova, número 32 do ranking. "Jogamos lá em Nova York e ela nunca erra. Se eu não for firme, vai ser um jogo fácil",admite.