domingo, 22 de setembro de 2013

Na estreia de Benazzi, Paysandu fica no zero com Atlético-GO e segue na zona de rebaixamento

O Paysandu recebeu o Atlético-GO na Curuzu e não saiu de um empate por 0 a 0, neste sábado, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do técnico Vágner Benazzi no comando da equipe paraense, que tinha demitido Arturzinho.
Com o empate, o Paysandu, que não vence há três jogos, perde boa chance de deixar a zona de rebaixamento. A equipe chega a 24 pontos e, ao menos, sobe para a 17ª colocação. Já o time goiano, que não foi derrotado nas últimas três partidas, tem um ponto a mais e está uma posição acima.
Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu voltará a atuar em casa, onde receberá a Chapecoense, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília). Já no sábado, o Atlético-GO visitará o Icasa, às 16h20.

O jogo
Antes do duelo que fecharia a 24ª rodada da Série B, apenas um ponto separava as duas equipes, deixando o confronto da noite deste sábado com contornos de decisão. Na zona de rebaixamento, o Paysandu queria usar da força de sua torcida na Curuzu para trocar de posição com o Atlético-GO, mas a tarefa não seria fácil.
Com a bola nos pés durante a maior parte do primeiro tempo, o time da casa tinha dificuldades para criar jogadas e parava sempre no sistema defensivo dos goianos, que conseguiam ser mais objetivos ao chegar no ataque, assustando os donos da casa em lances pontuais.
O treinador PC Gusmão pedia para o clube rubro-negro valorizar a posse de bola, trocando passes no meio de campo, e os jogadores do Atlético-GO cumpriam o pedido. Sendo assim, o Paysandu tinha dificuldades para atacar e não demorou muito para a torcida ficar irritada com a postura.
A partida não mudou no segundo tempo. A falta de qualidade nas duas equipes contribuía para o resultado, e a determinação dos jogadores ainda não era suficiente para alterar o marcador. Desta forma, Paysandu e Atlético-GO seguiram realizando uma partida muito ruim, evidenciando o mau momento de ambos na Série B.
A torcida do Paysandu, que esperava uma vitória com a estreia do treinador Vágner Benazzi, ficou cada vez mais apreensiva com o passar do tempo e foi obrigada a deixar o estádio com o ruim empate sem gols. Sendo assim, o time paraense termina mais uma rodada na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 21 de setembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Roberto Soares dos Santos Junior
Cartões Amarelos: Pablo, Vanderson, Zé Antônio e Iarley (PAYSANDU), Anderson Conceição e Régis (ATLÉTICO-GO)
PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Pablo, Fábio Sanches e Gilton (Heliton); Vanderson, Zé Antônio, Jaílton (Iarley) e Alex Gaibu; Aleílson (Djalma) e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Benazzi
ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos (Marino); Dodó, Régis, Ernandes e João Paulo (Jorginho); Juninho (Anselmo) e Ricardo Jesus
Técnico: PC Gusmão