domingo, 22 de setembro de 2013

Coelho decide, Guaratinguetá bate América-RN e se afasta da degola

Apesar de uma campanha irregular na Série B, o Guaratinguetá deu um importante passo na noite deste sábado para fugir da zona de rebaixamento. No Estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe do Vale do Paraíba recebeu o América-RN, adversário direto na briga contra a degola, e venceu por 2 a 0, resolvendo ainda no primeiro tempo.
Após um período afastado por causa de lesões, o experiente Coelho mostrou que ainda tem o pé calibrado e marcou o primeiro do Guaratinguetá logo aos oito minutos de jogo. Mais tarde, ainda na primeira etapa, o lateral foi o responsável por cruzar na cabeça de Marquinhos, que fechou o placar.
Com a vitória, o Guaratinguetá fica em situação mais confortável na Série B e se afasta da zona de rebaixamento, chegando aos 30 pontos, na 13ª colocação. América-RN, por sua vez, segue ameaçado, soma 26, no 15º lugar, a dois da degola.
Na próxima sexta-feira, o time do Vale do Paraíba volta a entrar em campo e tenta manter o embalo contra um adversário complicado. Às 19h30 (de Brasília), o Guaratinguetá visita o Joinville. No dia seguinte, o América-RN volta a jogar fora de casa, contra o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu.
O jogo
O confronto era fundamental para as duas equipes, que precisavam se distanciar da zona de rebaixamento. Sendo assim, Guaratinguetá e América-RN mostravam aplicação desde os minutos iniciais, mas o time do Vale Paraíba tinha um diferencial a seu favor: o pé calibrado do experiente Coelho.
O ex-lateral do Corinthians ainda não conseguiu ter uma boa sequência de jogos com a camisa do Guaratinguetá nesta temporada, mas foi fundamental na vitória deste sábado. Logo aos oito minutos, Coelho teve a oportunidade de marcar em uma cobrança de falta e não desperdiçou. Com a perna direita, colocou o time da casa na frente.
A desvantagem fez com que o América-RN ensaiasse uma pressão sobre o time do Vale do Paraíba, e os visitantes chegaram a ter boas chances de igualar o marcador. O Guaratinguetá, por sua vez, mostrou eficiência no sistema defensivo e ampliou sua vantagem utilizando, mais uma vez, a experiência de Coelho.
Desta vez, o lateral não balançou a rede, mas foi fundamental na jogada do segundo gol. Aos 34 minutos, a zaga do América-RN afastou mal e a bola sobrou nos pés de Coelho. O experiente jogador do Guaratinguetá cruzou na medida para Marquinhos e o lateral não desperdiçou a oportunidade de fazer mais um para os anfitriões.
No segundo tempo, o Guaratinguetá não teve dificuldade para controlar o resultado e apenas administrou a partida com total domínio. O América-RN, por sua vez, não teve forças para buscar o empate e ainda se complicou após a expulsão de Márcio Passos. Sendo assim, a vitória do time do Vale do Paraíba estava garantida.
FICHA TÉCNICA:
GUARATINGUETÁ 2 X 0 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 21 de setembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões Amarelos: Leandro Ferreira, Rodrigo Barreto (GUARATINGUETÁ), Edvânio, Raí e Mazinho (AMÉRICA-RN)
Cartão Vermelho: Márcio Passos (AMÉRICA-RN)
Gols: GUARATINGUETÁ: Coelho, aos oito, e Marquinhos, aos 34 minutos do primeiro tempo
GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz, Leandro, Marquinhos e Ruan; Thiago Ulisses, Coelho (Fransérgio), Renato Peixe e Moacir (Davi Ceará); Rodrigo Barreto e Cleiton Pedra (Allan)
Técnico: Toninho Cecílio
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cleber, Edvânio e Raí; Marcio Passos, Daniel Amora (Vinícius Pacheco), Mazinho e Chiquinho Gaúcho (Wanderson); Rodrigo Pimpão e Júnior Negão (Almir)
Técnico: Pintado