segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Parceiro Peya entrou contundido, explica Soares

Foto: Site oficial
2013/bruno_soares/0908_peya_atendimento_int.jpg
Peya recebeu longo atendimento do fisioterapeuta no segundo set
Nova York (EUA) - O dia ruim vivido na final de duplas masculinas do US Open foi provocado principalmente pela contusão muscular do austríaco Alexander Peya, que já entrou em quadra com o físico comprometido. A explicação veio com o mineiro Bruno Soares, em entrevista dada ao canal SporTV.

Segundo ele, Peya sentiu a distensão muscular ao dar um smash no pénultimo game durante a partida semifinal, diante do também mineiro Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig. "Ele tentou smashar e foi no limite. Na hora, estava quente e não sentiu nada. Mas hoje estava muito ruim, ele não conseguia fazer nada que esticasse o braço ou sacar".

Apesar dos dois dias de descanso que ambos tiveram até a final, a recuperação não veio. O austríaco tomou injeção com analgésico pouco antes da partida para diminuir a dor, mas não resolveu muito. "Tivemos de jogar de forma diferente. Eu comecei sacando, ia mais nas bolas difíceis, não deixava ele smashar. Mas durante o segundo set, estourou de vez. Ele queria entregar, disse que não dava mais, mas falei para ele ir até o fim. Estamos felizes, foi uma grande campanha, aconteceu uma fatalidade". E aproveitou para brincar: "Foi culpa do Marcelo".

A contusão de Peya deverá atrapalhar o calendário da segunda melhor parceria da temporada. Eles planejavam jogar Pequim, o Masters de Xangai, Viena, Valência, Masters de Paris e o Finals de Londres. "Alex vai voltar para casa e fazer novos exames. A princípio, terá de ficar duas semanas parado e voltar em quatro. É provável que a gente só volte em Xangai, mas nesse intervalo eu jogarei com outro parceiro para manter o ritmo".

A tão esperada vaga no Finals de Londres está confirmada e assim ele acha que o mais importante é Peya se recuperar totalmente. "Não temos mais motivo para arriscar, o lugar está garantido". Ele viaja diretamente de Nova York para a Alemanha, onde disputará a partida de duplas no próximo sábado no duelo de repescagem da Copa Davis.