segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Em jogo sonolento, Duque de Caxias e Madureira empatam pela Série C



A situação na tabela de Duque de Caxias e Madureira poderia até sugerir um jogo pegado na manã deste sábado. No entanto,a partida no Estádio Marrentão, na Baixada Fluminense, mostrou exatamente o contrário. Em jogo sonolento, as duas equipes empataram em 0 a 0, pela décima terceira rodada da Série C do Brasileirão, e se complicaram na classificação. O Tricolor da Baixada segue com a sua sequência invicta na competição de seis partidas, no entanto, empatou cinco vezes. Do outro lado, o Madureira chega a quarta rodada sem vitória.
Com o resultado, as duas equipes continuam em suas posições. O Madureira segue na sétima colocação do Grupo B agora com 15 pontos ganhos. O Duque segue na zona de rebaixamento, na nona colocação da chave, com 11 pontos.
Na próxima rodada, com ambos os jogos no sábado, o Duque de Caxias visita o Betim, às 16h, na Arena do Calçado, em Minas. Às 19h, no Serra Dourada, em Goiás, o Vila Nova recebe o Madureira.
Equilíbrio na primeira etapa
Atuando sob sol forte e um gramado ruim, as duas equipes entraram em campo sem essa história de estudar o adversário. Pressionados pela tabela, com o Duque com situação mais complicada, ambos precisavam desesperadamente da vitória. No entanto, em um equilíbrio persistente, o Madureira teve um pouco mais de volume de jogo.
Contando com a qualidade do volante Guaraci, que organizava o jogo, o Tricolor Suburbano subia em algumas oportunidades, entretanto, todas sem grande perigo. Ao Duque restava somente apostar em jogadas individuais do atacante Bruno Veiga.
Aos 38 minutos, a melhor oportunidade para o Madureira. Daniel Amorim recebeu lançamento na medida pela direita. Sem pestanejar, o atacante emendou de primeira. Uma bomba que saiu por cima, passando muito perto do travessão do goleiro do Duque de Caxias.
Duque pressiona
A parada para o intervalo fez bem ao Duque de Caxias, que voltou ligado para a segunda etapa. Antes dos dez minutos, o Tricolor da Baixada já tinha chegado com perigo em pelo menos três oportunidades. Na melhor delas, Bruno Veiga, sempre ele, fez excelente jogada individual pela direita. O atacante cortou dois marcadores, invadiu a área e, desequilibrado, conseguiu o chute. A bola explodiu no goleiro Jonathan bem colocado. Na sobra, Lennon emendou de fora da área, mas acabou pegando muito mal.
Em postura diferente do primeiro tempo, o Madureira abusava agora dos contra-ataques. Enquanto via o Duque pressionar, o Tricolor Suburbano saía em jogadas rápidas, mas pecava no último passe. A partir dos 25 minutos, a partida voltou a ficar equilibrada.
Os dois técnicos ainda tentaram mudar o panorama do jogo com substituições, mas o jogo continuou sonolento. Aos 45 minutos, Bruno Veiga ainda perdeu grande oportunidade. Fim de jogo, empate sem gols ruim para as duas equipes. Para o Duque, que continua na zona de rebaixamento, e para o Madureira que segue longe do G-4 e agora vê a degola se aproximar.