segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Em Taguatinga, goleiro pega pênalti e CRB arranca empate com Brasiliense



O Brasiliense teve a grande chance de marcar contra o CRB neste domingo, em Taguatinga-DF, aos 36 minutos do primeiro tempo, mas Luquinhas decepcionou a torcida. O pênalti defendido pelo goleiro Júlio Cesar fez a diferença no confronto e os times empataram sem gols na abertura 13ª rodada da Série C do Brasileirão. 
O Jacaré chegou aos 22 pontos no Grupo A, assumindo momentaneamente a sexta colocação. Com 24, o Galo subiu para o segundo posto, mas pode deixar o G-4 ainda neste domingo, com a sequência da rodada.
O Brasiliense deixa Taguatinga e vai encarar o Fortaleza na próxima rodada. O duelo está marcado para domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas. No mesmo dia e horário, o CRB recebe o Treze no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Goleiro do CRB pega pênalti no primeiro tempo
O jogo começou truncado. Os times corriam, mas não criavam chances de gol e erravam muitos passes. A partir dos 14 minutos, os ataques melhoraram a performance e começaram a ameaçar. A primeira escapada foi do lateral Bocão, que arrancou pela direita, invadiu a área do CRB e bateu rasteiro. Atento, o goleiro Júlio Cesar fez uma boa defesa. A resposta do Galo veio com o volante Johnnattan. Ele driblou o marcador e cruzou fechado: Welder se esticou todo e salvou o Brasiliense.
O Jacaré voltou ao ataque com Luan, que escorou cruzamento para o meio da área e viu o goleiro regatiano se antecipar aos atacantes. Lá e cá, o jogo apresentou uma chance também para o CRB, com Reinaldo Alagoano. O atacante experimentou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 35 minutos, Jorge Henrique arrancou sem marcação e, de cavadinha, levantou para Laécio. Júlio Cesar saiu atabalhoado do gol e derrubou Laécio na área. Luquinhas bateu o pênalti muito mal, sem força, e o goleiro do CRB se redimiu, acertando ao cair no seu canto esquerdo.
Pouca inspiração no segundo tempo
O CRB iniciou a etapa final assustando com uma cobrança de falta. Aos 3 minutos, Denílson soltou a bomba e o goleiro do Brasiliense espalmou. O Jacaré adiantou a marcação e passou a pressionar o adversário, mas tinha dificuldades para concluir.
Aos 15 minutos, Eli Sabiá raspou na bola e ela sobrou limpa para Luan na área. Sem jeito, o zagueiro do Brasiliense chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro do CRB. Boa chance desperdiçada. O Galo voltou ao ataque aos 21 minutos. João Victor roubou a bola no campo ofensivo, tabelou com Denílson e acionou Johnnattan, que se livrou de maração e mandou a sapatada de longe: o goleiro do Jacaré rebateu para o meio da área e a zaga aliviou. O Brasiliense quase abriu o placar com Everton, que recebeu passe de Moisés e chutou rasteiro: a bola passou muito perto do gol.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Brasiliense - Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Jorge Henrique; Júlio Bastos, Hudson (Peninha) e Everton; Válber (Washington); Luquinhas e Laécio (Moisés). Técnico: Roberto Fonseca;
CRB - Júlio César; Diego Aragão, Daniel Marques, Marcus Vinícius e Bruno Recife; Marcinho Guerreiro, Audálio (Filipe), Johnnattan e Danilo Sacramento (João Victor); Reinaldo Alagoano e Denílson (Afonso). Técnico: Roberval Davino.