sexta-feira, 6 de setembro de 2013

No Morumbi, vitória sobre Criciúma basta para 'livrar' São Paulo

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Aloísio marcou o gol da vitória do Sâo Paulo contra o Náutico, depois que o clube tricolor tinha um jogador a menos
São Paulo vem de vitória sobre o Náutico fora de casa
Em ascensão, invicto há cinco rodadas, o São Paulo depende apenas de si para deixar a zona de rebaixamento nesta quinta-feira. Para isso, joga por uma vitória simples sobre o concorrente direto Criciúma, a partir das 21 horas (de Brasília), no Morumbi.

Depois de ter se superado na terça-feira, com um jogador a menos, para derrotar o lanterna Náutico, a equipe dirigida por Paulo Autuori volta a campo pela terceira vez em cinco dias nesta semana. Apesar do cansaço e de não ter treinado entre uma partida e outra, o sentimento geral é de otimismo.

A única baixa em relação ao time que atuou em Pernambuco é o zagueiro Antônio Carlos, que foi expulso e pode dar lugar a Rafael Toloi. Em contrapartida, o meia Jadson está novamente à disposição do treinador depois de ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Autuori, que sacou o volante Fabrício do compromisso anterior, pode manter Rodrigo Caio em seu lugar, formando a defesa com Paulo Miranda e Toloi. Ou então voltar a escalar Fabrício no meio-campo e Rodrigo Caio na zaga - restando definir qual seu parceiro. No ataque, Aloísio, autor do gol da vitória sobre o Náutico, ameaça a titularidade de Osvaldo.

Dúvidas também passam pela cabeça de Sílvio Criciúma, treinador interino do time adversário. Quatro jogadores apresentaram gastroenterite (o zagueiro Matheus Ferraz, os volantes Serginho e Bruno Renan e o meia João Vítor) e foram poupados dos primeiros trabalhos da semana, porém não vetados pelos médicos.

As certezas na equipe catarinense - que vem embalada pelos triunfos sobre Coritiba e Vitória, mas soma apenas dois pontos a mais do que o São Paulo e pode voltar à zona de descenso em caso de derrota - são o retorno do lateral direito Sueliton e a ausência do atacante Fabinho, suspenso.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X CRICIÚMA


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 5 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Márcia Bezerra (RO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso (Lucas Evangelista); Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Elton, Serginho e João Vitor; Lins, Marcel e Cassiano (Morais)
Técnico: Sílvio Criciúma (interino)
No último duelo contra o Criciúma em Brasileiros, em 2003, São Paulo venceu por 2 a 0 com gol de Grafite; REVEJA!