sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Irmãs Williams derrubam italianas atuais campeãs

Nova York (EUA) - Com três duplas semifinalistas já definidas na chave feminina, a última delas saiu nesta quinta-feira. Atuais campeãs do US Open e cabeças de chave número 1, as italianas Sara Errani e Roberta Vinci não resistiram à potência das irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams, que triunfaram em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/1, em apenas 65 minutos de jogo.
Eliminadas na terceira rodada no ano passado, Serena e Venus têm um bom histórico juntas em Flushing Meadows, conquistando os títulos de 1999 e 2009. As irmãs norte-americanas somam já 13 conquistas de Grand Slam, mas não levantam uma taça deste porte há mais de um ano. A última conquista delas aconteceu em 2012, em Wimbledon.
Por um lugar na decisão, as Williams vão medir forças com as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka, quintas favoritas no torneio, que na fase anterior sofreram para vencer e precisaram virar sobre a russa Nadia Petrova e a eslovena Katarina Srebotnik, cabeças de chave número 3. No outro lado da chave, a indiana Sania Mirza e a chinesa Jie Zheng encaram as australianas Ashleigh Barty e Casey Delacqua.
As norte-americanas foram soberanas no duelo com Errani e Vinci, salvaram a única oportunidade de quebra que enfrentaram. Em contrapartida, elas pressionaram os serviços das italianas, que faturaram pouco mais da metade dos pontos disputados, tiveram cinco break-points contra e salvaram apenas um deles.