terça-feira, 10 de setembro de 2013

Muricy não fez Ganso jogar bem pelo Santos. Conseguirá no São Paulo? Números do meia são ruins

Paulo Henrique Ganso atuou em 14 dos 19 jogos do São Paulo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Como se sabe, o time fechou a primeira metade do certame na zona de rebaixamento. A pequena participação do meia de R$ 23,9 milhões explica parte da situação tricolor.
Ganso não se destaca em fundamento algum nesse Brasileirão. Souza, do Grêmio, com o mesmo número de jogos, acumula cinco assistências contra uma do são-paulino. Seedorf lidera com sete em 16 pelejas. No ranking dos dribles, 178 jogadores estão à sua frente. Na média de passes certos, Paulo Henrique é apenas o 72º colocado.
Quando chegou ao Santos, Muricy Ramalho disse que faltava ao então camisa 10 entrar mais na área, finalizar, decidir. O técnico chegou a defender tal tese novamente antes de enfrentar o seu ex-jogador quando este já havia se transferido para o Morumbi. E salvo exceções, o meia não jogou bem sob o comando do treinador que agora retorna ao São Paulo.
Conseguirá Muricy extrair bom futebol do agora número 8? Você acredita que PH Ganso mude radicalmente esses números e ajude o São Paulo a continuar na primeira divisão em 2014?
Ganso em 14 jogos:
34,1 passes certos*
1 assistência
2 cartões amarelos
5 cruzamentos certos e 20 errados
1,6 desarme certos*
0,9 drible*
1,7 falta cometida e 2,1 sofridas*
0,1 finalização certa e 0,3 errada*
0,7 lançamento certo e 1,7 errado*
4,1 perdas de bola*
0,9 virada de jogo certa*
0 gol
* média por jogo
Fonte: Footstats

Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo
Paulo Henrique Ganso: números fracos no campeonato brasileiro pelo São Paulo
Paulo Henrique Ganso: números fracos no Campeonato Brasileiro pelo São Paulo e reencontro com Muricy Ramalho