terça-feira, 10 de setembro de 2013

'Estava desapontada com meu ano', revela Serena

Nova York (EUA) - Ela é a número 1 do mundo, já havia conquistado um Grand Slam na temporada, mas nada disso parecia ser suficiente para a norte-americana Serena Williams, que antes de faturar a segunda taça do ano em um dos quatro maiores torneios do circuito, estava insatisfeita com os resultados que apresentara em 2013.
"Para ser honesta, estava desapontada com meu ano. Venci Roland Garros, mas não gostei do meu desempenho nos outros dois Slam, sem conseguir sequer chegar às quartas de final em um deles", revelou a caçula das irmãs, que caiu nas quartas do Australian Open e nas oitavas em Wimbledon.
A final deste ano em Nova York foi a reedição da última edição, novamente com a bielorrussa Victoria Azarenka confrontando Serena. Assim como em 2012, a atleta da casa precisou de três sets para triunfar, mesmo depois de ter sacado duas vezes para fechar o jogo na segunda parcial;
"Não estava jogando um tênis muito inteligente no momento. Tinha que relaxar e não repetir os erros, mas acabei repetindo", avaliou a número 1 do mundo, que comentou sobre o vento que atrapalhou as duas rivais na final deste domingo. "O vento estava impossível e foi ficando pior com o passar do jogo", comentou.
Serena tentou explicar como mudou seu jogo para conseguir, depois de perder o segundo set, se recuperar na parcial seguinte e enfim fechar o confronto. "Não tentei bater com menos força, mas procurei diminuir os erros. Precisava relaxar um pouco e jogar um tênis mais inteligente", pontuou a norte-americana.
"Foi duro, tentei me manter positiva. Seria bem fácil se abater, o que não queria que acontecesse comigo. Tive que me concentrar em como jogar melhor", complementou Serena, que claramente preferia ter fechado o mais breve possível. "Claro que é melhor fechar em sets diretos, mas contra uma grande adversária como Victoria é preciso saber que nem sempre vai ser assim e é preciso lutar até o fim", declarou.
Campeã no ano passado, a norte-americana disse que buscar o bi é, em geral, mais complicado por ser o nome a se bater. "Sempre há pressão quando você defende o título, mas não senti tanta", comentou Serena. Depois de levantar sua quinta taça no US Open, ela se negou à comparação com Chris Evert e Martina Navratilova. "Não da para me comparar a Crissy ou Martina, pois estou muito longe delas ainda, seus números são incríveis", encerrou.