terça-feira, 10 de setembro de 2013

Gazeta Press
Desgastado, Juninho pode começar novamente no banco contra a Portuguesa, nesta quarta-feira
Desgastado, Juninho pode começar novamente no banco contra a Portuguesa, nesta quarta-feira
As boas atuações de jovens como Marlone, Jomar e Henrique nas últimas partidas motivaram o técnico Dorival Júnior a promover outros jogadores das divisões de base do Vasco. A partir desta segunda-feira, o volante Danilo, o meia Jhon Cley e os atacantes Thales e Yago, que acabam de conquistar a Taça BH de Juniores, foram incorporados ao elenco principal, e já participaram do treinamento regenerativo em São Januário.
Mais experiente do grupo, Jhon Cley, de 19 anos, chegou a ser titular nas primeiras partidas deste ano, com o técnico Gaúcho. A queda de rendimento e a chegada de outros jogadores para o meio de campo, no entanto, levou o jogador a ser reintegrado aos juniores.
No jogo de domingo, diante do Atlético-PR, Dorival escalou outra novidade vinda das categorias de base: o volante Fabrício Baiano, que substituiu o suspenso Abuda e teve a sua atuação elogiada pelo treinador.
Meia pode ser poupado, e volante volta a treinar
O meia Juninho, de 38 anos, voltou a reclamar do desgaste físico em função do acúmulo de partidas. Ele será avaliado novamente pelo departamento médico. Se os fisiologistas acharem conveniente, o experiente jogador será poupado do jogo desta quarta-feira contra a Portuguesa, voltando a atuar diante do São Paulo, no final de semana.
Na última quinta, Juninho começou no banco a partida contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Após um primeiro tempo de má atuação, o camisa 8 entrou no intervalo e ajudou o Vasco a vencer por 3 a 0.
Outra notícia da tarde desta segunda foi a volta de Sandro Silva. Recuperando-se de um estiramento no joelho direito sofrido no início de agosto, o volante iniciou o trabalho de reabilitação física, e se aproximou de um retorno aos gramados. Além dele, estão se recuperando de lesões o zagueiro Rodolfo, o volante Guiñazu e o meia-atacante Bernardo.