quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vitória marca no fim e abre vantagem contra o Coritiba

Edson Ruiz/Gazeta Press
Fabrício anotou o gol que colocou o Vitória em vantagem no confronto
Fabrício anotou o gol que colocou o Vitória em vantagem no confronto
O Vitória conquistou no final do jogo uma importante vitória na noite desta quarta-feira. Com gol de Fabrício aos 43min, a equipe rubro-negra derrotou o Coritiba pelo placar de 1 a 0, no Barradão, e abriu vantagem no confronto válido pela Copa Sul-Americana. Quem passar do duelo encara na próxima fase o vencedor de River Plate, do Uruguai, e Itagüí Ditaires, da Colômbia.
O gol de falta anotado por Fabrício no final do jogo permite ao Vitória apenas empatar na volta para avançar à etapa continental da Sul-Americana. Um novo 1 a 0, para o Coritiba, levaria a decisão para os pênaltis. Uma derrota por um gol de vantagem, mas com gol baiano na próxima terça-feira no Couto Pereira, classifica o time rubro-negro.
Antes de novamente pensarem no confronto pela Sul-Americana, Vitória e Coritiba se concentram no Campeonato Brasileiro. O time baiano encara o Santos no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O clube paranaense joga no mesmo dia, às 21h, contra o Criciúma.
A partida na capital baiana começou com marcação forte de ambos os lados, com o Leão com dificuldade para criar. Aos cinco minutos, Arthur partiu para a jogada individual, mas ficou sem bola. A resposta baiana veio com Marquinhos, em cobrança de falta fechada, aos nove minutos, que carimbou o travessão. O time da casa subiu de produção e chegou novamente com perigo aos 15 minutos, com Biancucchi, que bateu forte, por cima da meta.
Muita reclamação aos 17 minutos, depois que Dinei caiu na área pedindo pênalti e o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 25 minutos, Fabrício mandou um petardo para boa defesa de Vanderlei. Falha de Iberbia na área, aos 30 minutos, mas Biancucchi, que não esperava o vacilo, pegou mal a bola e desperdiçou.
O jogo era tecnicamente fraco e o placar refletia o que acontecia em campo. Aos 41 minutos, em uma rara chega mais contundente do Coxa, Júnior Urso chutou forte, de fora da área, e a bola passou raspando o poste de Gustavo.
Depois do intervalo, o time alviverde retornou com o estreante Vitor Júnior no lugar de Marcos Paulo, enquanto o Vitória trazia como novidade Felipe Lima na vaga de Camacho. Aos dois minutos, Vitor Junior apareceu por trás da zaga e arriscou o chute, pela linha de fundo. Aos sete minutos foi a vez de Botinnelli arrematar, sem direção. Dinei respondeu com um chute venenoso que obrigou Vanderlei a trabalhar bem.
A partida era mais equilibrada, já que as mudanças realizadas pelo técnico Marquinhos Santos deram mais movimentação ao Coritiba, que subiu de produção. Aos 17 minutos, Arthur não observou Keirrison entrando na área com liberdade e arriscou o chute, sem sucesso. Dois minutos depois, Vitor Júnior chutou, Gustavo deu rebote, e Arthur bateu para fora.
Sem conseguir entrar na defesa alviverde, Marquinho chutou mais uma de fora da área, aos 30 minutos, fácil para Vanderlei. Quando o jogo pareça caminhar para um empate sem gols, Fabrício, aos 43 minutos, cobrou falta no meio do gol, uma bomba, que Vanderlei não conseguiu segurar.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 CORITIBA
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Fabricio Vilarinho (GO) e Fábio Pereira (TO)
Cartão amarelo: Escudero (Coritiba)
Gol:VITÓRIA: Fabrício, aos 43 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Gustavo; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Elizeu (Gabriel Soares), Edson Magal (Pedro Oldoni), Marquinhos e Camacho (Felipe Lima); Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior
CORITIBA: Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Iberbia; Junior Urso, Marcos Paulo (Vitor Junior), Robinho (Vinícius) e Bottinelli; Arthur e Bill (Keirrison)
Técnico: Marquinhos Santos