quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Em jogo de três expulsões, Corinthians decepciona e perde para o Luverdense

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Corinthians foi surpreendido e perdeu para o Luverdense por 1 a 0
Corinthians foi surpreendido e perdeu para o Luverdense por 1 a 0
Apático, o Corinthians apresentou uma atuação decepcionante nesta quarta-feira. O time do técnico Tite pouco produziu, teve dois jogadores expulsos e acabou derrotado pelo modesto Luverdense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os corintianos reclamaram bastante do lance do gol, alegando que Misael tocou com a mão na bola antes de chutar para o fundo da rede do goleiro Cássio, isso já aos 44 minutos do segundo tempo. O duelo aconteceu no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.
Luverdense derrotou o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta
Luverdense derrotou o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta
No roteiro da partida, destaque para três cartões vermelhos distribuídos pelo árbitro Pablo dos Santos Alves, sendo dois para o Corinthians. Na segunda etapa, Romarinho foi o primeiro jogador a ir para o chuveiro mais cedo. Depois, o zagueiro Zé Roberto, do Luverdense, se envolveu em confusão com Emerson, e o juiz optou por expulsar ambos.
No começo desta semana, o Sheik causou grande polêmica ao dar ‘um selinho' em um amigo e publicar a foto em uma rede social. Após a vitória sobre o Coritiba, no último domingo, o jogador também mostrou muita irritação ao ser substituído no segundo tempo.
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Pato briga pela bola com a defesa do Luverdense em derrota do Corinthians na Copa do Brasil
Pato esteve muito mal nesta quarta-feira, assim como todo o time
Nesta quarta-feira, Emerson começou a partida no banco de reservas, e Tite explicou, na última terça, que o ‘fator disciplina' contou para o atleta não ter iniciado o confronto entre os onze titulares. Após apenas alguns minutos em campo, Emerson acabou recebendo o cartão vermelho. Com nove em campo, o Corinthians tomou um gol no fim e foi surpreendido pela equipe de Lucas do Rio Verde.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Para avançar para as quartas de final, o Luverdense pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que faça um gol. O Corinthians necessita de um triunfo por dois gols para se classificar. Novo 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O vencedor do confronto encara Grêmio ou Santos na próxima fase. Nesta quarta, o time paulista venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Antes do compromisso na Copa do Brasil, o Corinthians volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual não perde há oito jogos. No domingo, a equipe alvinegra pega o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O jogo
Apesar da reclamação no lance do gol, a atuação alvinegra, no entanto, torna mais difícil cobrar o juiz Pablo dos Santos Alves. Os comandados de Tite nada fizeram no primeiro tempo e se safaram em duas oportunidades na etapa final.
Então, Romarinho foi expulso por uma falta normal e o empate passou ser considerado um bom resultado não apenas por Tite.
Emerson entrou em campo, pouco produziu e ainda discutiu com Zé Roberto. Os dois levaram vermelho. Já no finalzinho, Misael recebeu nas costas de Felipe - que teve uma atuação muito ruim -, dominou após um toque de mão e tocou na saída de Cássio, definindo a vitória dos mandantes.
FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Braga e Carlão (Luverdense); Alexandre Pato (Corinthians)
Cartões vermelhos: Romarinho e Emerson (Corinthians); Zé Roberto (Luverdense)
Gol: Misael, aos 44 minutos do segundo tempo
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Julio Terceiro (Carlão), Gilson, Washington e Rafael Tavares (Samuel); Misael e Tozin (Tatu)
Técnico: Júnior Rocha
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Felipe, Gil e Igor (Edenílson); Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Alexandre Pato (Emerson); Guerrero
Técnico: Tite