quinta-feira, 22 de agosto de 2013

No auge da bagunça, seleções vão desfalcar clubes

Getty
Forlán comemora um de seus dois gols na vitória do Uruguai sobre o Japão
Forlán comemora um de seus dois gols na vitória do Uruguai sobre o Japão na semana passada
As excursões, fracassadas, de São Paulo e Santos bagunçaram e incharam a tabela do Campeonato Brasileiro nos primeiros 11 dias de setembro. E não poderia haver momento pior para isso acontecer.
Entre os dias 2 e 11 de setembro, os clubes que têm jogadores que atuam em seleções não terão esses atletas. Culpa das eliminatórias e dos amistosos da seleção brasileira, contra a Austrália, em Brasília, e Portugal, em Boston.
LEIA MAIS
CBF divulga as datas de jogos atrasados do Brasileiro
Quem terá muitos motivos para reclamar é o Internacional, que terá que fazer quatro jogos no período em que os jogadores estarão servindo as seleções, um deles por causa da remarcação das partidas. Isso em apenas oito dias. E Dunga terá desfalques.
Forlán, artilheiro do time no Brasileiro, é nome certo na lista do Uruguai. Scocco, recém-chegado e já mostrando serviço, pode ser chamado para os jogos da Argentina.
A Ponte Preta, outra equipe na lista das mais prejudicadas, dever perder o meia Ramirez para a seleção do Peru, que também vai levar o corintiano Guerrero.
Um dos causadores da bagunça, o Santos corre o risco de perder Montillo para a seleção argentina na série de quatro jogos que irá fazer durante o período marcado para os times nacionais. O líder Botafogo também terá um desfalque certo: o uruguaio Lodeiro.
O Brasil é um dos raros países da elite da bola que não paralisam os campeonatos locais nas datas Fifa, que são marcadas com anos de antecedência.