quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Arsenal acorda, bate Fenerbahce fora e fica perto de 16ª Champions seguida

Veja os gols de Fenerbahce 0 x 3 Arsenal
O Arsenal deu um passo importante, nesta quarta-feira, rumo à 16ª participação seguida na fase final da Champions League. Jogando em Istambul, o clube inglês venceu o Fenerbahce por 3 a 0, pela última etapa de playoffs, que define os dez últimos classificados para a fase de grupos - 22 equipes têm vaga direta.
A vitória do Arsenal foi construída no segundo tempo, depois de uma primeira etapa de poucas emoções. Diante de um rival que pouco fez em campo, os londrinos conseguiram marcar com Gibbs, Ramsey e Giroud, cobrando pênalti.
Agora, o Arsenal só será eliminado se um desastre acontecer. O clube marcou três vezes fora de casa e só cai se levar uma goleada de 4 a 1 ou placar ainda maior em casa, na próxima quarta-feira, dia 27. Ao decidir a vaga em casa, o Arsenal lutará contra uma espécie de maldição: nas últimas seis temporadas, os ingleses decidiram três vezes no Emirates, perdendo todas elas.
O clube comandado por Arsène Wenger começou a partida pressionado pela derrota na estreia da Premier League. No sábado, o clube londrino perdeu por 3 a 1, em casa, para o modesto Aston Villa, que brigou para não cair na temporada passada.
A equipe inglesa pareceu sentir a pressão e pouco fez no primeiro tempo, embora o Fenerbahce tenha sido ainda pior. O time turco deu seu primeiro chute a gol apenas no segundo tempo, aos quatro minutos, com Dirk Kuyt.

Dois minutos depois, o Arsenal abriu o placar com Gibbs. Ele aproveitou boa jogada de Ramsey e cruzamento preciso de Walcott para apenas tocar a bola rumo à rede adversária. O placar foi ampliado aos 18, com um chute de longe de Ramsey, que o goleiro Demirel aceitou.
Aos 32, Walcott sofreu pênalti ao ser derrubado pelo lateral-esquerdo Kadlec - Giroud cobrou para fazer 3 a 0, praticamente garantindo o clube londrino na fase de grupos da Champions League.
FICHA TÉCNICA:
FENERBAHCE 0 X 3 ARSENAL
Local: Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul (Turquia)
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Elenito di Liberatore (ITA) e Gianluca Cariolato (ITA)
Cartões amarelos: Webo, Kadlec Bruno Alves (Fenerbahce); Szczesny (Arsenal)
GOLS: ARSENAL: Gibbs aos quatro minutos do segundo tempo, Ramsey aos 18 minutos do segundo tempo e Giroud (pênalti), aos 32 minutos do segundo tempo
FENERBAHCE: Volkan Demirel; Bekir Irtegun (Gokhan Gonul), Yobo, Bruno Alves e Kadlec; Mehmet Topal e Raul Meireles (Potuk); Emre Belozoglu; Sow, Webo (Emenike) e Kuyt
Técnico: Ersun Yanal
ARSENAL: Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny (Jenkinson) e Gibbs; Rosicky, Wilshere e Ramsey; Cazorla, Giroud (Podolski) e Walcott (Monreal)
Técnico: Arsene Wenger
Veja os melhores momentos de Fenerbahce 0 x 3 Arsenal