quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VÍDEO: Aumenta a concorrência. Mais um volante para Felipão ficar de olho até a Copa do Mundo 2014

Veja análise da participação de Fernandinho, ex-Shakhtar, na estreia oficial pelo Man City, feita para o ESPN.com.br
Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br
O Manchester City foi bem em sua primeira partida oficial no ano, com uma vitória categórica no campeonato inglês. Uma das novidades foi Fernandinho, que estreou na Premier League. O ex-jogador do Shaktar Donetsk custou 30 milhões de libras, na "janela" a mais cara contratação dos vice-campeões ingleses, agora sob o comando técnico do chileno Manoel Pelegrini. Confira dois bons lances do jogador revelado pelo Atlético Paranaense em Manchester City 4 x 0 Newcastle.
* Yayá Toure tem a bola e passa para Fernandinho, que esta no campo ofensivo. Note o posicionamento dos demais jogadores quando ele recebe a pelota. São as opções que tem para o passe. O argentino Collocini intercepta pelo Newcastle. Veja a distância entre Fernandinho e a bola e fique atento ao andamento da jogada. O brasileiro parte em direção à disputa do lance, faz um o belo desarme, tira a bola de Taylor e por pouco não sai o segundo gol com o chute de Dzeko.
Getty Images
Brasileiro estreou oficialmente pelo City contra o Newcastle
Brasileiro estreou oficialmente pelo City contra o Newcastle
* Cruzamento na área do Newcastle, Fernandinho pega o rebote. Veja a distância entre o brasileiro e David Silva (e que dominada de bola!), que está na meia lua e se projeta para receber o passe do ex-jogador do Atlético Paranaense. Note quantos metros a pelota percorreu entre Fernandinho e Silva. O espanhol quase marca, mas Krull faz boa defesa
Fernandinho é um jogador que não vem sendo convocado e que poderá aparecer em futuras listas de Felipão. Ainda mais agora, com maior visibilidade atuando na Inglaterra. Esses dois lances mostram capacidade de desarmar e criar, além de muita conexão com o jogo, volante ligadíssimo. Olho nele.
Fernandinho em Man City 4 x 0 Newcastle
• 92 toques na bola
• 17 passes para Yayá Touré*
• 2 passes geraram finalizações
• 4 desarmes
* o jogador com quem mais trocou passes
Fonte: Opta