sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Teliana tem difícil missão no quali de New Haven

New Haven (EUA) - A pernambucana Teliana Pereira terá de obter boas vitórias caso deseje entrar na chave principal do torneio de New Haven, competição de US$ 690 mil que serve de último preparativo para o US Open. No caso da número 1 brasileira, será o único.

No sorteio da chave do qualificatório, realizado nesta quinta-feira, Teliana pegou a experiente Yanina Wickmayer, belga que é número 58 do ranking e entrou como cabeça 9. Caso consiga a vitória por volta das 15h30 desta sexta, a brasileira pode ter pela frente outra tenista de peso, a francesa Virginie Razzano, que faz primeira partida diante da russa Olga Puchkova. A eventual terceira rodada poderá ser contra a espanhola Silvia Soler.

Desde que saiu do saibro europeu, onde conseguiu pontos que a levaram ao top 100 do ranking, Teliana não disputou novos torneios. Esta será sua primeira competição sobre piso sintético desde a derrota na primeira rodada do WTA de Florianópolis, no final de fevereiro, e do qualifying de Miami, em março.

Teliana continua à espera da vaga direta no US Open, que pode se tornar seu primeiro campeonato de nível Grand Slam. Com a entrada da italiana Flavia Pennetta, ela aguarda duas novas desistências. A anunciada aposentadoria da francesa Marión Bartoli é o primeiro passo.