sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Rafinha não se surpreende com titularidade no Bayern: 'Mereço isso'

Getty
Rafinha vem atuando mais tempo com a chegada de Pep Guardiola
Rafinha vem atuando mais tempo com a chegada de Pep Guardiola
Rafinha atuou em quase todas as partidas da pré-temporada do Bayern de Munique e também foi usado por Pep Guardiola no Campeonato Alemão. A troca de comando na equipe favoreceu o brasileiro, que vinha jogando pouco na última temporada. As chances como titular, porém, não surpreendem o jogador.

LEIA MAIS
Guardiola, aos jogadores do Bayern: 'Já são melhores que os do Barça em algumas coisas'
Jornal alemão dá como certa ida de Luiz Gustavo ao Wolfsburg por mais de R$ 46 mi

"Estou muito feliz, mas também sei que este não é um presente. Eu acho que mereço isso, porque eu trabalho muito bem e sempre vou tentar dar o meu melhor", disse Rafinha em entrevista ao site oficial do clube.

Com a chegada de Guardiola, que substituiu Jupp Heynckes, o Bayern está em processo de mudança na formação tática, quando deve atuar no 4-1-4-1. Assim, o titular absoluto na lateral direita é Philipp Lahm, que pode jogar no meio-campo, abrindo espaço para Rafinha.

"O treinador sabe que eu tenho qualidade para jogar na posição, mas todo mundo também sabe que o lateral-direito é o Philipp Lahm. Ele jogou por dez anos na Bundesliga, sempre em um nível alto, ele é uma instituição. Por outro lado, é bom para o Bayern ter dois bons defensores disponíveis. Eu gosto disso", disse.

"Indiferente" sobre se será titular ou não, o jogador está feliz com o novo momento da equipe, depois de uma última temporada perfeita, com os títulos do Alemão, Copa da Alemanha e Champions League. "Claro que ainda falta um pouco para absorver tudo e implementar todas as coisas que o novo treinador quer de nós, mas estamos seguindo um bom caminho", afirmou.