sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bartoli diz não se arrepender de decisão rápida


Cincinnati (EUA) - Um dia após anunciar sua aposentadoria do tênis profissional, Marion Bartoli garantiu que não está arrependida da decisão, apesar de admitir tê-la tomado muito rápido. A francesa de 28 anos "bateu o martelo" depois de perder para Simona Halep quarta-feira à noite e falou com o pai ao telefone antes de dar a entrevista coletiva.
"Você não pensa nisso antes. Não é uma manhã em que você fala 'hoje talvez eu me aposente'. É algo que acontece quando você sente que é o momento certo. Foi o que ocorreu ontem", afirmou Bartoli. O anúncio foi uma surpresa total nos bastidores do tênis. Nenhum treinador, jogador ou jornalista esperava a notícia.
Bartoli descarta a possibilidade de voltar a jogar, mesmo que daqui a algum tempo. "Eu me sinto ótima com a minha decisão. Não me arrependo de nada. Acho que fiz a coisa certa", disse a francesa. "Não fico no meio do caminho. Estou totalmente investida em algo ou vou embora".
"Eu sempre expresso meus sentimentos e senti que era a hora. Meu corpo não conseguia mais fazer isso", justificou a campeã de Wimbledon. Bartoli já sofria com lesões durante a temporada, mas não poupou esforços em Londres.
A francesa ficou bastante emocionada com o carinho que recebeu após o anúncio. "O que me fez chorar mais foram as mensagens que recebi de diretores de torneios, jogadoras falando não só de mim como jogadora, mas também sobre minha personalidade e quem eu sou", contou. Sobre o futuro, Bartoli mostrou uma certa indecisão: "Eu tenho tantos interesses. Mas sempre serei campeã de Wimbledon também".