sábado, 17 de agosto de 2013

Teliana leva virada e se concentra no US Open

New Haven (EUA) - A primeira aventura da pernambucana Teliana Pereira sobre as quadras sintéticas norte-americanas terminou cedo. Ela tentou a sorte no forte qualificatório para o torneio de New Haven, chegou a ganhar o primeiro set mas depois acabou eliminada pela experiente belga Yanine Wickmayer, por 6/7 (3-7), 6/1 e 6/4, em duelo de 2h19.

A número 1 do Brasil tem até segunda-feira para decidir se irá se inscrever para o qualificatório do US Open ou se ainda aguardará as duas desistências que faltam para que entre diretamente na chave principal do segundo mais antigo Grand Slam do tênis.

O qualificatório começa na terça-feira em Nova York, mas o sorteio da chave será feito na segunda-feira. Como até agora existe apenas o provável abandono da francesa Marión Bartoli, ainda falta uma vaga para que ela se torne a primeira brasileira a disputar um Slam em exatos 20 anos. A última foi a paulista Andrea Vieira, ao furar o quali do mesmo US Open, em 1993.

Na partida desta sexta-feira, Teliana saiu atrás do placar no primeiro set, ao sofrer uma quebra precoce, o que permitiu à belga abrir 4/3, com saque a favor. A brasileira virou para 5/4, levou ao tiebreak e aí dominou. Depois disso, caiu muito de rendimento. No terceiro set, voltou a perder o saque rapidamente, lutou até o fiim mas não conseguiu se recuperar.