sábado, 17 de agosto de 2013

Serena confirma favoritismo e pega Na Li na semi

Cincinnati (EUA) - Principal candidata ao título, a norte-americana Serena Williams segue a passos firmes rumo ao título do Premier de Cincinnati. Nesta sexta-feira, ela deixou pelo caminho mais uma rival, a romena Simona Halep, e se garantiu nas semifinais do torneio ao aplicar parciais de 6/0 e 6/4 para cima da rival, depois de apenas 64 minutos de partida.
Em busca da vaga na decisão, Serena medirá forças com a chinesa Na Li, que sequer precisou entrar em quadra para alcançara a penúltima rodada, contando com o abandono da polonesa Agnieszka Radwanska. A norte-americana tem ampla vantagem no retrospecto com a oriental, tendo perdido apenas um dos oito duelos entre elas, em 2008, no piso sintético de Stuttgart.
Desde então, foram seis triunfos seguidos da caçula das irmãs Williams contra a chinesa, o mais recente deles na atual temporada, pelas quartas de final do Premier de Miami. Além da sequência de vitórias, Serena também defende uma série de 12 sets seguidos vencidos diante de Na Li.
O duelo contra Halep começou bem tranquilo para a número 1 do mundo, que anotou um "pneu" para cima da rival no primeiro set. Só que a tranquilidade da primeira parcial não se repetiu na segunda, em que a romena equilibrou um pouco mais a situação. Além de ser quebrada na única chance que permitiu, Serena teve trabalho para concretizar os break-points e só anotou dois dos sete que teve, o suficiente para abocanhar a vitória.
Esta foi a terceira vitória de Serena em três duelos com a romena de 21 anos, dez a menos do que a norte-americana. Campeã em Toronto, na semana passada, a líder do ranking já acumula 13 triunfos consecutivos e não perde desde a eliminação em Wimbledon, onde caiu nas oitavas diante da alemã Sabine Lisicki.
Serena teve tamanho domínio sobre Halep que além de cometer um erro não forçado a menos do que os 18 da romena, deu um banho na adversária nas bolas vencedoras. Enquanto a atual 25 do mundo anotou míseros três winners, a caçula das irmãs Williams desferiu incríveis 26 bolas vencedoras, mas do que oito vezes mais do que a adversária.