sábado, 17 de agosto de 2013

Em boa fase, Marcos Aurélio brilha e põe Sport na cola dos líderes na Série B

Otávio de Souza/Agif/Gazeta Press
Marcos Aurélio voltou a ser decisivo para o Sport nesta sexta-feira
Marcos Aurélio voltou a ser decisivo para o Sport nesta sexta-feira
O Sport quer aproveitar o embalo de Palmeiras e Chapecoense e também disparar na tabela da Série B. A equipe pernambucana deu mais um passo nesse sentido nesta sexta-feira, ao vencer o Atlético-GO por 3 a 2, na Ilha do Retiro, e abrir quanto pontos de vantagem na terceira colocação sobre o Paraná. Os adversários diretos possuem um jogo a menos, no entanto.
O resultado foi todo ele construído no primeiro tempo, com gols de Felipe Azedo e Lucas Lima. Pipico marcou duas vezes na etapa complementar e Gabriel Santos respondeu para o Leão. Foi a sexta vitória do time diante de seus torcedores em oito jogos.
O boliviano Chumacero, um dos xodós da torcida, fez a sua estreia com a camisa rubro-negra no segundo tempo. Ele é comparado por seus compatriotas ao alemão Schweinsteiger, do Bayern de Munique.
Mais cedo, o clube anunciou a contratação do meia Ailton, ex-São Paulo. Ele estava no São Caetano e assinou até o final do ano.
Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Paraná em jogo-chave para as suas pretensões na luta pelo acesso. O Atlético-GO, que flerta perigosamente com o rebaixamento na 16ª posição, recebe um dos visitantes mais temidos da competição, o América-MG.
Nesta sexta, os comandados de Marcelo Martelotte partiram com tudo para cima do Dragão. Com apenas um minuto, o atacante Marcos Aurélio mostrou que a fase é mesmo boa e deixou Felipe Azevedo livre em descida pela esquerda para somente empurrar para o fundo das redes. O jogador não marcava há onze jogos e já sofria com a pressão da torcida.
Relaxado em campo, o Sport demorou a retomar a concentração e quase permitiu o empate do Atlético-GO. Quando os visitantes controlavam as ações, Marco Aurélio surgiu mais uma vez e fez bela tabela com Lucas Lima, que tocou para receber dentro da área e apenas tirar de Márcio aos 19 minutos.
Na volta dos vestiários, os goianos diminuíram para 2 a 1 em lançamento de Rafael Cruz e chute de primeira de Pipico. O artilheiro se recuperou de gol perdido no primeiro tempo. O troco dos pernambucanos veio em seguida com mais uma assistência de Marcos Aurélio e cruzamento na medida para o zagueiro Gabriel Santos conferir o terceiro. Pipico balançou as redes novamente aos 24 desviando de cabeça passe na área de Diogo Santos, porém, ficou nisso.