Levantamento do site FutDados — clique aqui e confira — mostra que a decisão da diretoria do São Paulo de reduzir drasticamente os preços dos ingressos foi válida. Com o tíquete custando, em média, R$ 10,42, o time teve, disparado, o maior número de torcedores a incentivá-lo em um jogo no Morumbi neste Brasileirão. E a renda foi a terceira melhor do campeonato na casa tricolor. Isso com o time enfiado na zona do rebaixamento.
Apesar do trânsito que gera dificuldade para se chegar ao Morumbi com a bola rolando às 19h30, e sob chuva com frio na casa dos 10 graus, mais de 25 mil torcedores pagaram para ver o empate dos são-paulinos com o Atlético Paranaense. Apenas nas derrotas para Santos e Cruzeiro a renda foi melhor, com o ingresso médio entre R$ 27,88 e R$ 29,27. Mas nesses dois cotejos o público não chegou à metade do registrado na noite de quinta-feira, ambos abaixo dos 12 mil pagantes.
A marca de um clube se desvaloriza quando se reduz os preços para atrair o torcedor apaixonado e com menor poder aquisitivo? Ou quando o estádio está vazio? A marca de um clube se desvaloriza quando os preços dos ingressos despencam e mais gente sai de casa para torcer, ou quando há tão pouca gente na arquibancada que dá para ouvir os jogadores em campo? O São Paulo precisa de sua torcida. E essa é melhor maneira de atraí-la, facilitando o acesso e consequentemente o apoio ao time.
Sem a galera, será muito maior o risco de a marca se desvalorizar. Na segunda divisão.
Gosta de vídeos de torcidas, de estádios? Vá ao canal no Youtube clicando aqui
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foram 25.827 pagantes que compareceram para ver o empate do São Paulo com o Atlético-PR
Foram 25.827 pagantes que compareceram para ver o empate do São Paulo com o Atlético Paranaense: melhor público