sábado, 17 de agosto de 2013

Boa encosta no G-4 e deixa São Caetano perto da degola

Apenas 357 pessoas foram corajosas, enfrentaram a noite fria do ABC paulista e compareceram ao Estádio Anacleto Campanella para o confronto entre São Caetano e Boa Esporte pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os noventa minutos de partida, no entanto, não foram compensadores. O jogo se encaminhava para um ruim empate sem gols, mas o time mineiro surpreendeu nos minutos finais e garantiu a vitória por 1 a 0.
Com a derrota, o São Caetano permaneceu com 16 pontos ganhos, na 16ª colocação, podendo entrar na zona de rebaixamento até o final da rodada que termina neste sábado. O Boa Esporte chegou aos 26, subindo para a quinta posição, encostando no G-4.
Os visitantes chegaram ao importante triunfo somente na parte final do jogo. Aos 42min do segundo tempo, Fernando Karanga encontrou Juba dentro da área, o atacante dominou bem, bateu cruzado e venceu o goleiro Rafael Santos. Era a vitória do Boa Esporte em São Caetano do Sul.
Para se distanciar da zona de rebaixamento, o São Caetano joga fora de casa na próxima rodada. No dia 23, o time do ABC paulista encara o Joinville, na Arena catarinense, às 21 horas (de Brasília). O Boa Esporte, por sua vez, volta a atuar em casa, diante do líder Palmeiras, dia 24, às 16h20, no Melão.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 0 X 1 BOA ESPORTE
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 16 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Ramires Santos Candido (ES)
Público: 357 pagantes
Gol: BOA ESPORTE: Juba, aos 42 minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Rafael Santos, Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Wagner Carioca, Danilo Bueno (Éder) e Renato Ribeiro (Anselmo); Geovane (Siloé) e Jael
Técnico: Nenê Santana
BOA ESPORTE: Douglas; Petros, Ciro Sena, Everton Luiz e Silvio Carrasco; Rodrigo Souza, Betinho, Vinícius Hess e Marcelinho Paraíba (Malaquias); Luiz Paulo (Juba) e Fernando Karanga (Marabá)
Técnico: Nedo Xavier