quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O homem de R$ 270 milhões: Willian depende apenas de exames para assinar com o Tottenham

Getty
Willian deve ser confirmado como jogador do Tottenham nesta quarta-feira
Willian deve ser confirmado como jogador do Tottenham nesta quarta-feira
Após a decisão do dono do Anzhi, Suleiman Kerimov, em parar com o alto investimento e colocar as estrelas da equipe à venda, Willian parou de atuar e passou as últimas duas semanas à procura de seu novo time. Nesta terça-feira, ele encontrou.
Por 35 milhões de euros, o jogador, que está em Londres, depende apenas da conclusão dos exames médicos antes de assinar pelo Tottenham. Os procedimentos padrões estavam divividos entre esta terça e quarta-feira, quando o brasileiro deverá ser oficializado como novo atleta dos Spurs. Ele também tinha proposta do Liverpool, mas optou pelo clube da capital.
Com a confirmação do negócio, Willian vivenciará sua terceira transferência milionária na carreira. Em 2007, ele deixou o Corinthians, clube pelo qual foi revelado e se destacou no Brasil, para assinar com o Shakhtar Donetsk por 14 milhões de euros.
No começo deste ano, o meia foi vendido ao Anzhi por 35 milhões de euros. Seis meses depois, o clube desistiu de seu projeto ambicioso e o negociou o jogador de 25 anos pelo mesmo valor que o comprou. Dessa forma, Willian já movimentou R$ 269,6 milhões em suas transferências.
Em seu provável novo time, o ex-corintiano chegaria para preencher um espaço que deve abrir no elenco com a ida de Gareth Bale para o Real Madrid. Ele se juntaria ao belga Nacer Chadli como os reforços da equipe londrina para o meio de campo ofensivo nesta temporada.