quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mourinho segue 'caça' a Rooney: 'Não é proibido'

Getty
O Chelsea fez proposta por Rooney, mas o Manchester United negou. O Arsenal é outro clube que sonha com o atacante. O valor: R$ 148 milhões.
O Chelsea fez proposta por Rooney, mas o Manchester United negou. O Arsenal é outro clube que sonha com o atacante. O valor: R$ 148 milhões.
Prestes a enfrentar o Manchester United na próxima rodada do Campeonato Inglês, o técnico do Chelsea, José Mourinho, deu a entender em entrevista coletiva nesta terça-feira que ainda não desistiu de contratar Wayne Rooney.
"Você tenta, porque ninguém o proíbe de tentar. Quando você pensa que gostaria de ter um jogador e o mercado está aberto e as ofertas oficiais não são proibidas, propostas são sempre aceitas de uma forma ética", analisou o técnico, sem mencionar o caso de Rooney.
O Manchester United chegou a rejeitar duas propostas do Chelsea pelo atacante, segundo a mídia britânica. Uma no valor de 20 milhões de libras, e outra 5 milhões de libras mais cara. Mas o United não aceitou nenhuma delas.
"Claro, os donos dos clubes podem fazer o que fizemos com relação a David Luiz e o Barcelona", concluiu Mourinho, se referindo à proposta do brasileiro rejeitada pelo Chelsea.
Lampard limitado
Mesmo aos 35 anos, Frank Lampard mostrou que ainda pode apresentar um bom futebol e ajudar o Chelsea. No entanto, o técnico José Mourinho já avisou que o veterano capitão não deve jogar com a mesma frequência de sua primeira passagem pelos Blues.
"O ‘Lamps' maluco que quer jogar todos os minutos de uma partida da Carling Cup contra um time da segunda divisão ou o Frank louco que quer quebrar o recorde de partidas e jogar todos os minutos de todos os jogos não está mais aqui", disse Mourinho.
"Agora ele quer manter suas boas performances pelo maior número de temporadas que puder. Temos que ser inteligentes e proteger os jogadores que têm mais de 30 anos. Nós faremos isso naturalmente e acredito que ele será um jogador fantástico para nós", completou o português.