quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Nova York (EUA) - Não será desta vez que Teliana Pereira entrará na chave principal de um Grand Slam. A pernambucana foi eliminada na primeira rodada do qualificatório do US Open ao perder para a norte-americana Victoria Duval com parciais de 6/1 e 6/3 nesta terça-feira em Nova York.
"Não consegui encontrar meu jogo em momento algum e a menina jogou muito bem, mereceu a vitória", declarou Teliana, que começará preparação para uma série de torneios na Europa ainda não definidos.
Teliana entraria diretamente na chave principal se alguma jogadora garantida desistisse antes do início do qualificatório. No entanto, a partir de agora, se alguém sair do torneio, a tenista beneficiada será uma lucky-loser (uma das que perderem na terceira e última fase do qualificatório nesta semana).
Nenhuma brasileira disputa uma chave principal de Slam há exatamente 20 anos. A última foi Andréa Vieira, no US Open de 1993. Número 1 do Brasil, Teliana tem disputado os qualis de Slam nos últimos dois anos.
Em Roland Garros, Teliana também esteve muito perto de entrar na chave. A pernambucana havia perdido na última rodada do quali e era a primeira na "fila" das lucky-losers. Porém, nenhuma jogadora abandonou o torneio durante a primeira rodada.